Em entrevista para Rádio Globo, o ex-jogador e agora deputado federal Romário falou sobre o projeto de Lei em que está envolvido, a rotina política, as manifestações pelo país, entre outros assuntos.
Romário apresentou, na última semana, o projeto de Lei 6.630, que torna crime a divulgação indevida de material íntimo na internet. Na conversa com o comunicador Alexandre Ferreira, o ex-craque explicou o que o motivou a elaborar do projeto.
- A conduta que ganhou força nesses últimos anos com a popularização de redes sociais e smartphones tem vitimado um número cada vez maior de pessoas, mulheres e adolescentes, que na minha opinião são, inclusive, os maiores e principais alvos - afirmou Romário
O tetracampeão mundial contou, também, as dificuldades enfrentadas por ele no seu início na política. Ele afirmou não ter se tornado "um deputado muito simpático" por conta do seu pensamento político contrário ao de outros "colegas", mas que hoje é feliz na nova função.
- O começo foi um pouco diferente de toda a minha vida até então, mas hoje, depois de três anos, eu estou bastante feliz com o que eu faço - contou o ex-atleta.
Sobre as manifestações no país, o deputado federal afirmou não ter ido a nenhum protesto, mas disse ter vontade. Romário comentou, ainda, alguns cartazes vistos nas ruas exigindo saúde e educação no "padrão Fifa".
- Se a nossa saúde, a nossa educação, se o nosso transporte público, se a nossa segurança fossem no padrão Fifa, com certeza nós não teríamos ido para a rua para pedir isso que o povo pediu - enfatizou Romário.
Confira, no player acima, na íntegra, o papo entre o comunicador Alexandre Ferreira e o ex-jogador e agora deputado federal Romário.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).