O secretário estadual de Cidades (Secid/MT), Wilson Santos (PSDB), afirmou que toda a parte burocrática para retomada das obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) deverá chegar ao fim até o final deste mês. O ânimo do secretário se deve a informação que nesta sexta-feira (14.07) os Ministérios Públicos Estadual e Federal, deverão apresentar em juízo uma nova manifestação contendo seus posicionamentos, diante dos argumentos do governo.
“Estamos nos capítulos finais dessa burocracia, até esta sexta os Ministérios Públicos deverão fazer a sua segunda manifestação em juízo, a partir daí, devemos reabrir o diálogo com os Ministérios Público e afunilarmos as divergências para que fecharmos esse acordo, se Deus quiser ainda este mês o acordo será fechado. Então, ficamos na dependência da homologação da Justiça”, explicou.
Diferente da primeira vez, onde o secretário se mostrou confiante quanto à manifestação dos Ministérios Públicos, desta vez, Santos acredita que dos 26 apontamentos dos MPs, poucos pontos podem ser reduzidos.
“Os Ministérios Públicos fizeram na primeira manifestação, 26 pontos de divergência, nós fizemos então a nossa resposta à manifestação, e agora, os MPs estão respondendo ao nosso posicionamento. Eu acredito que esses 26 pontos vão reduzir a poucos pontos, e aí, iremos reabrir o diálogo, e se possível, em uma audiência de conciliação fecharmos o acordo com todos os envolvidos, e depois homologar” explicou Santos.
Sobre prazo, Wilson confirmou o que já vem dizendo, que assim que a Justiça homologar o acordo, em 30 dias o governo retoma as obras.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).