24 de Outubro de 2024
24 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 16 de Agosto de 2017, 09:47 - A | A

Quarta-feira, 16 de Agosto de 2017, 09h:47 - A | A

PEC do Teto dos Gastos

Estado propõe redução de R$ 100 milhões nos repasses aos Poderes; “Isso é um problema” avalia Botelho

Lucione Nazareth & Edina Araújo / VG Notícias

VG Notícias

Eduardo Botelho

presidente da AL/MT, Eduardo Botelho

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB), afirmou nesta quarta-feira (16.08) que na semana que vem o governador Pedro Taques (PSDB) deve enviar ao Legislativo a Proposta de Emenda Constitucional (PEC), que prevê o teto de gastos públicos.

O parlamentar disse que a minuta enviada por Taques à AL/MT, na semana passada, já foi devolvida para o chefe do Poder Executivo com sugestões de alterações no texto principal.

“Nós fizemos sugestões sobre algumas alterações, agora estamos aguardando, que ele possa mandar de voltar o projeto. Acredito que até semana que vem ele (Taques) deve encaminhar definitivamente”, disse o deputado, sem revelar as possíveis alterações sugeridas.

Sobre a PEC, Botelho revelou que existe apenas “um ponto” que os Poderes estão questionando e cobrando alterações por parte do governador.

“O problema é que não é só a correção. O projeto que ele mandou existe uma perca aí de algo de R$ 100 milhões para todos os Poderes. Isso que nós estamos questionando. Isso é um problema. Concordamos em corrigir, mas não em perder”, relatou.

Referente às críticas contra o governo do Estado em relação a demora do envio PEC do teto de gastos, o deputado disse que “surtiu efeito e fez com que o governo agilizasse no encaminhamento do projeto”. “De vez enquando você precisa dar uma cutucada no fogão. Se o fogo estiver bastante baixo, empurra lenha que as coisas melhoram”, brincou o parlamentar ao falar das críticas feitas ao governo.

Hospitais filantrópicos – O deputado Eduardo Botelho também falou sobre a falta de repasses financeiros do governo do Estado aos hospitais filantrópicos. As unidades prometem “fechar as portas” na próxima sexta-feira (18.08) por conta da falta de “ajuda financeira” do Estado.

“Já encontramos uma solução para isso. Vamos entrar em entendimento e os hospitais não serão fechados. Será pago o que tem para receber. O governo diz que não tem dinheiro, mas vai ter que tirar de algum lugar. A saúde é prioridade. Estamos vivendo um caos na Saúde, e o governador já sabe disso, e garantiu que vai resolver”, comentou

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760