O governador Silval Barbosa (PMDB) nomeou Gonçalo Aparecido de Barros, para responder interinamente pela Secretaria de Cidades do Estado. Gonçalo assume a Secretaria após o trágico acidente que culminou na morte de Nico Baracat, no último sábado (16.06). A nomeação de Barros foi publicada no Diário Oficial que circula nesta terça-feira (19.06).
Gonçalo de Barros é várzea-grandense tem 47 anos, consultor jurídico, formado em Direito pela Universidade de Cuiabá, além de ser técnico em Contabilidade. Ele era amigo de Nico que o convidou para trabalhar como um dos cinco adjuntos na Secretaria.
Em entrevista ao VG Notícias, o secretário interino disse que vai dar sequência aos projetos que Nico vinha desenvolvendo à frente da pasta. “Eu fui convidado pelo governador para dar continuidade nos projetos que vinha sendo desempenhado”, colocou Gonçalo.
Ele destacou ainda, que não gostaria de assumir esta missão, devido às circunstâncias (no caso a morte do secretário Nico). Gonçalo citou que Baracat era um grande político e foi uma perda muito grande para os cidadãos de Mato Grosso, sobretudo os de Várzea Grande, o qual Nico sobre bem representar nos cargos que exerceu.
“Esta é uma missão a qual preferia não assumir, devido às circunstâncias. O Estado perdeu um grande homem, é um momento triste para todos nós. Espero honrar o nome dele nesse tempo em que ficar à frente da Secretaria”, finalizou Gonçalo.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).