O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM) assinou nessa sexta-feira (18.12), a nomeação do promotor de Justiça, José Antônio Borges como procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE).
“Ele foi o primeiro colocado e seguindo a tradição acabei de assinar a nomeação. Desejo a você, um excelente trabalho nesses próximos dois anos. Tenho certeza que você representa pela maioria dos votos essa grande instituição”, declarou Mendes durante ato de nomeação.
José Antônio Borges, que já ocupa a presidência do MP, foi o mais votado na eleição ocorrida entre os dias 11 e 14 de dezembro. Borges foi reeleito com 142 votos.
Durante o ato, Borges agradeceu o governador em nome do Ministério Público por respeitar a vontade de maioria de seus membros.
“Para nós é muito importante, que a instituição seja respeitada na sua vontade interna, claro, que o governador tem a legitimidade do voto para escolher uma lista (...),mas no regime democrático acabamos reeleito e o respeito que o governador tem pela nossa instituição de buscar respeitar a vontade da classe nosso, que é em defesa da sociedade nosso reconhecimento”, disse o promotor.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).