24 de Novembro de 2024
24 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 08 de Julho de 2021, 14:58 - A | A

Quinta-feira, 08 de Julho de 2021, 14h:58 - A | A

Eleição 2022

Entre Mendes e Emanuel, Kalil não vê “saia justa” em disputa por Governo em 2022

“Estou no exercício do mandato de prefeito”, declarou o prefeito que participou da assinatura do termo aditivo de R$ 15 milhões com a Caixa Econômica Federal e Governo para retomar obras de unidades habitacionais

Adriana Assunção & Kleyton Agostinho/VGN

Assessoria

kalil e mauro

Prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB) e o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM)

 

 

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB) não vê “saia justa” por pertencer a base do governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM) - possível candidato a reeleição – e fazer parte da sigla, do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), que também manifesta interesse em disputar o Governo do Estado, nas eleições de 2022.

"Nós somos da base, somos aliados ao governador Mauro Mendes. O prefeito Emanuel coloca as vezes que tem a intenção de disputar o Governo. Agora isso tem que ser discutido internamente no partido. Precisamos ouvir o sentimento do partido” declarou Kalil nesta quinta-feira (08.07), após evento de assinatura do termo aditivo de aproximadamente R$ 15 milhões com a Caixa Econômica Federal e Governo para retomar obras de unidades habitacionais.

Questionado pelo se acha que existe uma "saia justa" por fazer parte do Governo e ter proximidade com Emanuel, Kalil responde: “Saia Justa? Não! Eu acho que Emanuel Pinheiro tem que colocar a vontade dele, se ele realmente for candidato. Eu estou no exercício do mandato de prefeito, se ele for candidato tem que se colocar à disposição do partido e parte da vontade dele pessoal”, declarou o prefeito.

Leia também: Kalil cita complexidade de obra de saneamento no Colinas Douradas e evita falar em data para entrega

Kalil afirmou que desconhece reclamações do presidente estadual da sigla, Carlos Bezerra e destacou que o partido precisa apoiar o governador Mauro Mendes (DEM) porque “hoje está na base do governador” e aguarda as próximas reuniões para ver o que está sendo discutido.

“Eu também fui candidato em 2018 e contribuí para eleger Mauro, pelo menos com uma cotinha. Somos aliados e candidaturas têm que ser discutidas internamente (...). Em Várzea Grande temos uma aliança feita desde 2016, nós apoiamos a prefeita Lucimar e eles vieram me apoiar. Meu vice é do DEM, era o vice da prefeita Lucimar. Então tem uma aliança feita. Mas a política é a arte de conversar e pode mudar como nuvem”, declarou o prefeito.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760