O ex-prefeito de General Carneiro, à 450 km de Cuiabá, Marcelo Aquino (PL), que comandou o município até 2024, foi o vencedor de um pregão para fornecimento de gêneros alimentícios. O certame foi publicado no dia 31 de janeiro. O supermercado foi aberto pelo ex-chefe do executivo no dia 2 de janeiro. Menos de um mês antes da licitação.
A licitação da merenda escolar foi realizada na gestão do atual prefeito de General Carneiro, João Filho (MDB). O atual prefeito é aliado de Marcelo Aquino.
A empresa do ex-prefeito venceu o Pregão Eletrônico N°001/2025, aberto para cotação de preços para eventual e futura contratação para fornecimento de gêneros alimentícios para uso no preparo da merenda escolar das escolas municipais do município de General Carneiro para o ano letivo do exercício de 2025. O Supermercado Betel LTDA venceu 30 lotes pelo valor de R$ 166.779,50.
Também venceram o pregão as empresas Supermercado São Miguel Ltda, Alfredo Manoel Pena, V L Maria Vargas Mercado Me e S. Regina Martins Dos Santos.
Esta não é a primeira vez que o ex-prefeito é envolvido em polêmicas no município. Marcelo Aquino leiloou maquinários da Prefeitura para uma empresa que locava maquinários para o município. O caso foi revelado em reportagem do .
A empresa vencedora do processo licitatório, era a mesma responsável por fornecer serviços de aluguel de maquinários e caminhões à própria Prefeitura. No total, 19 veículos e maquinários foram leiloados, dos quais um micro-ônibus, um caminhão e uma pá carregadeira foram adquiridos pela referida empresa. Em 2024, o município desembolsou R$ 6,5 milhões para a locação de maquinários dessa mesma empresa.
Leia também- Botelho assume Presidência da CCJ; base do Governo preside maioria das comissões
Outro lado
Ao ser procurado pela reportagem do , o ex-prefeito justificou que o pregão foi realizado na modalidade online, com a participação de dez empresas na disputa. Além disso, Aquino afirmou não ver qualquer problema em atender às necessidades dos itens solicitados pela Prefeitura.
Leia na íntegra:
O pregão foi eletrônico e participaram mais de 10 empresas, ganhei alguns itens e não vejo problema algum em participar. Tenho empresa a mais de 10 anos e hoje estou também no ramo de supermercado, o município não terá problema nenhum, pois irei fornecer os itens que forem solicitados os quais ganhei em pregão eletrônico.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).