O deputado federal Emanuel Pinheiro Neto – Emanuelzinho (PTB-MT) em entrevista ao "VGN no Ar" avaliou o prefeito Kalil Baracat (MDB) como bem-intencionado. Emanuelzinho disputou, sem sucesso, o comando de Várzea Grande nas eleições de 2020, a qual consagrou Kalil prefeito do município.
Para ele, ainda é cedo para aparecer as entregas do prefeito. “Eu o vejo como um bem intencionado, ele é um político que está buscando um diálogo com o Congresso Nacional. Me procurou algumas vezes, inclusive para falar sobre investimentos para água. Eu como deputado da baixada, que disputou a eleição em Várzea Grande, tanto que ele foi o vencedor, eu tenho que ajudá-lo a fazer uma boa gestão. Quem ganha com isso é a população. E os resultados vão aparecer a médio e longo prazo, eu acho que vamos conseguir enxergar o que Kalil entregou com um ou dois anos de mandatos”, declarou o deputado, sobre os oito meses de gestão.
Emanuelzinho ressaltou que está à disposição para ajudar Kalil Baracat e apontou suas emendas direcionadas para Várzea Grande. “Tivemos algumas oportunidades de conversar depois das eleições, inclusive já destinei R$ 1,5 milhão para asfalto que vai ser utilizado para asfaltar o bairro Gonçalo Botelho. Já estamos fazendo R$ 11 milhões que a princípio será investimento para o projeto do novo Pronto-Socorro de Várzea Grande, caso não seja o PS, gostaria que fosse investido na água ou outra obra que o município enxergue como prioridade”, declarou o deputado.
Leia também: Deputado cita “reações extremas” e alerta “excessos” em atos para 7 de Setembro
O deputado avaliou que Kalil deixará sua marca na gestão municipal no momento em que resolver os dois principais gargalos da cidade, solução para falta de água e a construção de um novo Pronto-Socorro. Ele ainda concordou com a necessidade de priorizar o esgotamento sanitário.
“Se ele conseguir tocar nessas duas feridas, acredito que vai deixar uma grande marca de gestão. É um desafio! Quatro anos é pouco tempo para conseguir resolver tudo isso, mas é possível, ao menos se não concluir iniciar a estruturação nesses dois pontos e com o tratamento de esgoto. Você diminui o tratamento em UPA, UBSs e no próprio Pronto-Socorro”, encerrou o deputado.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).