29 de Abril de 2025
29 de Abril de 2025

Editorias

icon-weather
29 de Abril de 2025
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 04 de Setembro de 2020, 18:20 - A | A

Sexta-feira, 04 de Setembro de 2020, 18h:20 - A | A

Eleição 2020

Emanuelzinho diz respeitar Jayme, mas não precisa de aval para disputar Prefeitura de VG

Edina Araújo & Gislaine Morais/VG Notícias

O deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (PTB), popular Emanuelzinho afirmou ao oticias que mantém sua pré-candidatura a prefeito de Várzea Grande, assim como destacou o respeito pelo senador da República, Jayme Campos (DEM) e ainda colocou que não tem restrições a nenhum partido ou pessoa.

Questionado sobre a necessidade do aval da família Campos para sua candidatura, o deputado disse que respeita e tem proximidade política com Jayme, no entanto, hoje, eles estão em partidos distintos. “Gostaríamos de caminhar juntos, mas agora se não houver possibilidade, até porque temos projetos particulares para Várzea Grande, não tem problema nenhum”, declarou.

Ele ressaltou ainda, que o DEM tem direito de lançar seu candidato assim como o PTB - e que estão seguindo nesta linha.

Indagado qual seria o pensamento de seu pai, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) em relação às duas candidaturas, simultaneamente, a majoritária nestas que serão realizadas em 15 de novembro, Emanuelzinho foi taxativo ao afirmar que o emedebista está focado 100% em Cuiabá.

Ele contou que ambos vêm conversando com as pessoas, com os moradores de Cuiabá e Várzea Grande, que são pessoas independentes, maduras e politizadas, e cada um vai escolher o seu próprio prefeito. Contudo, enfatizou que quem vai decidir é o povo. “Estamos indo com muita humildade, com projetos políticos independentes. Somos do mesmo grupo político, naturalmente, mas de forma independente. Nós temos ouvido bastante as pessoas, e não queremos dar nenhum passo em falso que possa parecer uma vontade desacerbada. É a vontade de servir, essa é a vontade de cada um de nós, mas são candidaturas diferentes”, justificou o deputado.

Em relação à composição com outros partidos em Várzea Grande, o deputado disse que o PTB está conversando com várias siglas, mas que ainda está mantendo sigilo, pois está em fase de articulação.

Sobre a possibilidade de adversários políticos tentarem colar a ‘pecha’ do paletó’ para prejudicá-lo em Várzea Grande, Emanuelzinho disse que sim, que é possível, mas vai mostrar seu projeto. “Podem sim, agora eu tenho que mostrar o meu projeto para Várzea Grande, minhas propostas, meu trabalho como parlamentar, mais de R$ 5 milhões destinados a Várzea Grande, ônibus escolares, então é um CPF independente. Eu não posso temer uma candidatura, eu tenho meus projetos, e se eles utilizarem de má-fé contra mim, eu vou responder e continuar apresentando meus projetos. Isso não é algo que nos intimida”, disse o deputado.

Para finalizar, o parlamentar disse que mantém a pré-candidatura, mas na próxima semana "bate o martelo".

 
 
 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760