Em seu retorno as atividades do Plenário da Câmara Federal, o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto – popular Emanuelzinho (PTB), que disputou à Prefeitura de Várzea Grande, obtendo a terceira colocação com 14.150 votos, discursou na manhã desta quinta-feira (03.12), com mensagem direcionada ao cidadão várzea-grandense.
“A minha querida gente de Várzea Grande venho nesta manhã, findados as eleições municipais em todo país, manifestar a minha profunda e indescritível gratidão por uma das experiências mais ricas de minha vida, ser candidato a prefeito de nossa cidade industrial, oportunidade de ter percorrido em cada canto da cidade, ouvir as pessoas seus sofrimentos, suas sugestões suas críticas. Discutir ideias propostas e projetos me deu a certeza da grandeza da vida pública”, relatou o parlamentar.
Emanuelzinho também descreveu sua defesa pelo debate propositivo e a demandas discutidas diante de uma política de ataques narrada por ele, como "ideologia do dedo na cara".
“Ouvir os que não são escutados, encontrar os que estão esquecidos ver a esperança nos olhos daqueles que tem fé, nada no mundo em minha vida pode substituir essa experiência. A jornada política em tempo de extrema polarização ataques constantes e a ideologia do dedo na cara, tem trazido consigo inúmeros desafios para aqueles que querem fazer uma política de respeito e transformação, priorizando a eficiência do trabalho ao invés do espetáculo”, criticou.
Ele ainda acrescentou: “Aqueles que querem trabalhar para transformar a realidade se encontram desafiados por inúmeras barreiras que tiram o foco do brasileiro daquilo que realmente importa, no entanto, a perseverança é o caminho do êxito e quem optou pela vida pública tem que estar disposto a enfrentar um por um destes desafios”, opinou.
Ao citar os desafios, o parlamente classificou os ataques pessoais e sem propostas como distração propositada e conveniente.
“Busquei de todo coração, com toda minha energia atacar de frente nessa campanha o que considero ser um mal que passa despercebido na política moderna, a falta de projetos e propostas escondidas sob a cortina de fumaça do embate e do ataque pessoal. Distração propositada e conveniente. Busquei apresentar um projeto de Governo onde o gestor tenha propostas factíveis, posicionamento político e acima de tudo a sensibilidade de Governar pelo povo, com o povo e para o povo”, afirmou.
Emanuelzinho lamentou a derrota, mas afirmou acreditar que engrandeceu o debate no município: “Infelizmente dessa vez não fui vitorioso, entretanto, acredito piamente, que nossa postura enquanto candidato ajudou a nivelar o debate de Várzea Grande por cima, com grandeza e com altivez”, encerrou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).