O deputado federal eleito, deputado Emanuel Pinheiro Neto - Emanuelzinho - (MDB) diz que a conclusão da ETA Barra do Pari/Chapéu do Sol, esperada para alguns meses, em Várzea Grande, ainda não será suficiente para resolver o problema de abastecimento de água no município.
Segundo Emanuelzinho, ao contrário do que afirmado pelo prefeito Kalil Baracat (MDB) e o governador Mauro Mendes (União), o problema vai além da construção da Estação de Tratamento de Água (ETA). Ele apontou a necessidade de rever a tubulação, reorganizar a distribuição da água, garantir reservatórios, bem como, a necessidade de aumentar muito mais a capitação e tratamento de água.
“Ajudar, ajuda, mas para resolver falta muito”, manifestou o deputado em suas redes sociais.
Para Emanuelzinho, haverá necessidade de muito mais investimentos e “um trabalho a médio e longo prazo com diálogo com a sociedade. Ajudar, claro que vai".
Leia mais: Mendes garante dar ponto final na falta de água em Várzea Grande no próximo ano
Para resolver como estão dizendo, precisa de muito mais investimentos
Ele criticou as declarações que a construção da ETA Barra do Pari, como garantida pelo governador será solução. Segundo o deputado, esse investimento apresentado pelo Governo veio muito aquém do que a cidade merece.
“Demorou para enviar e enviou muito aquém daquilo que Várzea Grande merece e precisa. Mas essa ETA não vai resolver, porque o problema não é somente a produção e o tratamento da água, tem toda a questão da distribuição, da revisão de todo encanamento, da tubulação, até onde consegue chagar nas casas, ver se vai ter modificações nas regiões onde tem poço artesiano. Então, é preciso ter todo um planejamento e realização para ter o problema solucionado”, disse o deputado ao .
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).