O deputado federal Emanuel Pinheiro Neto – Emanuelzinho (PTB-MT) teceu críticas à gestão do Departamento de Água e Esgoto do município (DAE/VG), atualmente sob comando do diretor-presidente Carlos Alberto.
Emanuelzinho relatou que sua proposta de trazer água de Cuiabá para Várzea Grande foi inviabilizada por ciumeira política na cidade. O deputado propõe que a Águas Cuiabá – concessionária responsável pelo saneamento básico e abastecimento da Capital - envie água produzida em excesso para os várzea-grandenses.
“Desde que comecei a tocar na ferida do problema da água em Várzea Grande, tendo em vista que a população está sofrendo, está faltando água em toda a cidade, uma gestão pífia e incompetente do DAE, que nós estamos tentando levar a proposta, temos condições de levar água para Várzea Grande, para atender cerca de 45 mil famílias, mas por causa da ciumeira política não estão deixando”, contou o deputado em vídeo gravado e divulgado nas redes sociais.
Leia mais: Emanuelzinho reafirma que é possível trazer água de Cuiabá para VG
Emanuelzinho alega que recebe “ataques” e indiretas dos opositores políticos, entretendo, afirma que isso não vai abalar sua defesa. Pinheiro Neto reconhece o esforço do prefeito Kalil Baracat (MDB), mas segue criticando a gestão do DAE/VG. “Tem que rever essa gestão do DAE que está pífia, a pior da história da cidade.
“Estão vindo ataques para o meu lado de todos os lados, via indireta, mas isso não vai me abalar não, não vai mudar meu foco e meu trabalho, se a defesa é levar água para Várzea Grande, vamos enfrentar quem tiver que enfrentar, porque nós temos uma proposta com viabilidade técnica e o Departamento de Água e Esgoto infelizmente está com birra política, sabemos que o prefeito Kalil tem boa intenção. Fica aqui uma sugestão, se quiser ouvir, o Kalil é maduro e sabe fazer as coisas”, declarou o deputado.
Outro lado - A reportagem entrou em contato com o secretário, mas seu telefone estava desligado, não sendo possível completar a ligação. Também entramos em contato com a assessoria, mas não houve retorno até o fechamento da matéria. O espaço segue aberto para qualquer solicitação.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).