O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou nesta sexta-feira (29.04) que o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) vai “entrar em uma fria” ao declarar apoio eleitoral ao governador Mauro Mendes (União Brasil), possível candidato à reeleição.
“É uma pena, o presidente Bolsonaro não sabe a fria que está entrando. Ele vai saber só com o tempo. É uma pena, mas eu tenho que respeitar e cuidar da nossa vida e desenvolver as melhores propostas que nós temos”, declarou o prefeito.
Emanuel Pinheiro garante que irá ajudar o vice-prefeito, José Roberto Stopa (PV) como pré-candidato ao Governo da federação PV, PCdoB e PT, que tem como pré-candidato à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele relatou que pretende dialogar com o MDB para trazer o apoio partidário para federação a possível candidatura de Stopa.
Leia mais: Defendendo “redução de impostos”, Stopa destaca construção de candidatura ao Governo
“Eu vou tentar convencer meu partido para fazer uma coligação com a federação e vim apoiar os candidatos que vão representar esse momento de mudança. Vou colaborar para ajudar o nome de Stopa”, destacou.
Para Emanuel, com Stopa o Estado terá uma gestão humanizada desenvolvida assim como acontece na Prefeitura de Cuiabá. “Temos uma gestão realizadora e queremos levar os feitos da gestão em Cuiabá. Uma gestão que governa para todos e não para poucos, uma gestão que prima pela humanização, pelos serviços públicos essenciais chegando lá na ponta para quem mais precisa, nós podemos fazer isso pelo Estado também. É isso que nós queremos mostrar e se o palanque é o palanque da federação vamos mostrar através do palanque da federação.”
Questionado se iria declarar apoio a Lula, Emanuel desconversou declarando fidelidade à pré-candidatura do MDB encabeçada pela senadora Simone Tebet (MDB-MS). “O meu partido tem a senadora Simone Tebet, que é pré-candidata, eu vou com ela, se ela não for candidata, aí vou decidir quem apoiar. Tebet é um grande quadro do Mato Grosso do Sul e defende a participação da mulher na política.”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).