10 de Novembro de 2024
10 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 29 de Abril de 2022, 14:30 - A | A

Sexta-feira, 29 de Abril de 2022, 14h:30 - A | A

Mato Grosso

Emanuel vê opção de Bolsonaro por apoio de Mauro como "uma fria”

Com Stopa no palanque de “Lula” apoio do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) seguirá na oposição à Bolsonaro

Adriana Assunção & Kleyton Agostinho/VGN

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou nesta sexta-feira (29.04) que o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) vai “entrar em uma fria” ao declarar apoio eleitoral ao governador Mauro Mendes (União Brasil), possível candidato à reeleição.

“É uma pena, o presidente Bolsonaro não sabe a fria que está entrando. Ele vai saber só com o tempo. É uma pena, mas eu tenho que respeitar e cuidar da nossa vida e desenvolver as melhores propostas que nós temos”, declarou o prefeito.

Emanuel Pinheiro garante que irá ajudar o vice-prefeito, José Roberto Stopa (PV) como pré-candidato ao Governo da federação PV, PCdoB e PT, que tem como pré-candidato à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele relatou que pretende dialogar com o MDB para trazer o apoio partidário para federação a possível candidatura de Stopa.

Leia mais: Defendendo “redução de impostos”, Stopa destaca construção de candidatura ao Governo

“Eu vou tentar convencer meu partido para fazer uma coligação com a federação e vim apoiar os candidatos que vão representar esse momento de mudança. Vou colaborar para ajudar o nome de Stopa”, destacou.

Para Emanuel, com Stopa o Estado terá uma gestão humanizada desenvolvida assim como acontece na Prefeitura de Cuiabá. “Temos uma gestão realizadora e queremos levar os feitos da gestão em Cuiabá. Uma gestão que governa para todos e não para poucos, uma gestão que prima pela humanização, pelos serviços públicos essenciais chegando lá na ponta para quem mais precisa, nós podemos fazer isso pelo Estado também. É isso que nós queremos mostrar e se o palanque é o palanque da federação vamos mostrar através do palanque da federação.”

Questionado se iria declarar apoio a Lula, Emanuel desconversou declarando fidelidade à pré-candidatura do MDB encabeçada pela senadora Simone Tebet (MDB-MS). “O meu partido tem a senadora Simone Tebet, que é pré-candidata, eu vou com ela, se ela não for candidata, aí vou decidir quem apoiar. Tebet é um grande quadro do Mato Grosso do Sul e defende a participação da mulher na política.”

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760