O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), em entrevista à imprensa, afirmou que oficialmente não foi convidado para apresentação do anteprojeto do BRT (Bus Rapid Transit), que será discutido em audiências públicas no auditório da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e na Câmara de Várzea Grande.
“Respeito essa audiência pública que até agora não estou sabendo, mas como ainda falta tempo, pode ser que nos convidem”, declarou o prefeito, se referindo as datas das audiências marcadas para os dias 16 e 17 de setembro.
Apesar da licitação para o BRT, Emanuel reforçou que segue “firme” defendendo a continuidade do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), especialmente pelo investimento já aplicado.
A elevação do nível do transporte coletivo nós já estamos fazendo
“É uma total falta de bom senso em todos os aspectos, querer no estágio atual R$ 1,100 bilhões já investidos no VLT, 70% da obra já executada oportunidade de ouro de transformarem o transporte coletivo da nossa Capital, com tudo que há de bom de melhor e de mais completo para os usuários do transporte. Descarto isso tudo de uma hora para outra, joga tudo isso para o alto! Sem nenhum compromisso maior, para tentar botar BRT de novo? BRT eu já entreguei agora, 144 ônibus zero km e com ar-condicionado”, declarou o prefeito.
Leia mais: Anteprojeto do BRT será discutido na Câmara de VG; Mendes descarta plebiscito em Cuiabá
BRT X VLT - As audiências públicas ocorrerão no dia 16 de setembro de 2021, a partir das 14 horas (horário local), no auditório da Secretaria de Estado de Educação – SEDUC, localizado à Rua Engº Edgar Prado Arze, Quadra 01, Lote 05, Centro Político Administrativo, no município de Cuiabá/MT.
E em 17 de setembro de 2021, a partir das 14 horas (horário local), na Câmara Municipal de Várzea Grande, localizada à Avenida Alzira Santana, nº 1741, bairro Água Limpa, no município de Várzea Grande/MT, e serão transmitidas por meio virtual, no canal do Youtube do Governo do Estado de Mato Grosso.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).