Com baixa adesão, o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) reuniu nessa segunda-feira (13.09) com sete dos 23 prefeitos do MDB, para construir a unificação do partido no Estado.
Cotado para disputar a eleição ao Governo em 2022, Emanuel defende que "o partido volte ter sua identidade popular".
“O que me importa é ter esse encontro. Eu prefiro começar com cinco e chegar a 100 do que conversar com 100 e terminar com cinco. Eu entendo os problemas, e as pressões neste momento, no nosso controle temos 24 entre prefeitos e vices. Então me parece que tem seis ou sete. Se tivesse um, seria com um, se chegar 10 é com 10, o que importa é começar essa discussão, para mim, o que importa é ter esse diálogo”, declarou o prefeito.
Leia mais: Emanuel se reúne com prefeitos e vices do MDB para criar grupo de oposição ao Governo
Questionado sobre a declaração da deputada Janaina Riva (MDB), que apontou que o nome do prefeito tem baixa adesão no interior, bem como, ausência dos deputados estaduais no evento, Emanuel argumentou que está com o povo e não convidou alguns nomes da sigla, um dos nomes não convidado, foi do deputado federal Juarez Costa (MDB).
“Eu quero trazer o MDB de volta para o sentimento popular, para sintonia popular. Nós estamos resgatando o partido, é natural. Se tiver um é lucro, mas 24 confirmaram. Vai ficar em sete, oito, não tem problema é um terço. Precisava ter esse começo (...). Com relação aos deputados eu já expliquei, o deputado federal Juarez Costa, meu amigo, amigo pessoal, eu não convidei, convidei apenas nosso ícone, o deputado Carlos Bezerra- presidente regional do partido e a força municipalista. E num segundo momento quero reunir com os vereadores, presidentes de partidos, deputados estaduais e outras lideranças, que achar conveniente”, declarou o prefeito.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).