O vice-prefeito eleito de Cuiabá, Niuan Ribeiro (PTB) afirmou ao VG Notícias que o prefeito eleito Emanuel Pinheiro (PDMB) tem desejo que um vereador de sua base seja o novo presidente da Câmara Municipal de Cuiabá para o biênio 2017/2018, mas que o peemedebista já garantiu que não interferirá na eleição da Mesa Diretora.
“Temos 11 vereadores eleitos que compõe a nossa base. É natural que queremos que um deles seja o novo presidente, e o prefeito quer que isso ocorra, mas não vamos interferir na eleição. Os vereadores têm capacidade suficiente para escolher o melhor nome para presidir o parlamento. O objetivo tem que ser o bem da população de Cuiabá, e mudar a imagem da Casa de Leis, que é chamada da Casa dos Horrores. Com esse pensamento, o novo presidente pode vir muito a somar com nossa administração e proporcionar o melhor para nossa Cuiabá”, disse Niuan.
Nessa legislatura compõe a base do prefeito eleito os vereadores Juca do Guaraná Filho (PT do B), Chico 2000 (PR), Vinicyus Clovito (PP), Dilemario Alencar (PROS), Lilo Pinheiro (PRP), Diego Guimarães (PP), Dr. Xavier (PTC), Paulo Araujo (PP), Abilio Jr - Abilinho (PSC), Sargento Joelson (PSC) e Orivaldo da Farmacia (PRP).
Os demais 14 vereadores eleitos podem fazer parte da oposição, sendo eles: Toninho de Souza (PSD), Misael Galvão (PSB), Gilberto Figueiredo (PSB), Elizeu Nascimento (PSDC), Marcelo Bussiki (PSB), Felipe Wellaton (PV), Justino Malheiros (PV), Delegado Marcos Veloso (PV), Mario Nadaf (PV), Renivaldo Nascimento (PSDB), Adevair Cabral (PSDB), Ricardo Saad (PSDB), Marcrean Santos (PRTB), e Wilson Kero Kero (PSL).
Dos 25 vereadores eleitos, até momento dois articulam para tentar disputar a presidência da Câmara Municipal, sendo eles Juca do Guaraná Filho (que é da base de Emanuel) e Misael Galvão (da oposição).
A eleição da Mesa Diretora no biênio 2017/2018 está programada para ser realizada no dia 1º de janeiro de 2017, quando serão empossados o prefeito eleito Emanuel Pinheiro e os 25 vereadores.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).