O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), que preside a Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte da Assembleia Legislativa, entrou com uma solicitação para que o Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso (IPEM/MT) verifique os medidores e demais equipamentos de energia, em um prazo máximo de 30 dias.
A solicitação partiu após o deputado receber várias reivindicações de consumidores, reclamando do aumento da tarifa de energia elétrica entre os meses de agosto e novembro. Em alguns casos, o aumento chegava a ser “abusivo”, em mais de 100%.
O IPEM garantiu a Emanuel Pinheiro, que nos próximos dias deve fazer vistorias nos 100 medidores indicados pela Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte, para verificação dos equipamentos a fim de detectar se eles possuem alguma irregularidade, que pode estar causando o aumento da tarifa.
O republicano disse que o foco das inspeções ocorrerá em Cuiabá e Várzea Grande, mas também serão realizadas vistorias no interior do Estado. Com base, nas aferições e cópias de contas de luz, o deputado garantiu que vai continuar investigando os motivos dos aumentos na conta de energia e pretende ingressar com ação judicial para rever o aumento da tarifa no Estado.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).