O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), em entrevista ao na manhã desta segunda-feira (15.07), lamentou o incêndio que destruiu o Shopping Popular nesta madrugada, e disse que já convocou uma reunião emergencial para as 15 horas desta segunda, para que a Prefeitura saia na frente nesse processo de reconstrução do shopping e das vidas dos 600 associados.
Emanuel classificou o incêndio como uma tragédia que deixou a sociedade cuiabana desnorteada e em estado de choque.
O prefeito citou que são mais de 600 associados que trabalhavam há décadas no shopping para sustentar suas famílias e também movimentando a economia cuiabana.
Segundo Pinheiro, algumas ideais já estão elencadas, como usar o espaço do shopping Orla, que também deverá ser ampliado, mas ainda inexiste definição sobre o novo espaço.
"Nesse primeiro momento, a palavra é solidariedade. Solidariedade em meu nome, da minha esposa, a primeira-dama, Márcia Pinheiro, de toda minha família e já anunciar essas ideias preliminares de como podemos, do que pretendemos fazer para a reconstrução do Shopping, mas principalmente para a reconstrução da vida", declarou Emanuel Pinheiro.
Leia mais - Prefeito e lojistas falam sobre incêndio no Shopping Popular em Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).