23 de Fevereiro de 2025
23 de Fevereiro de 2025

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 27 de Janeiro de 2022, 15:01 - A | A

Quinta-feira, 27 de Janeiro de 2022, 15h:01 - A | A

Covid-19 em alta

Emanuel pede para adiar show de Gusttavo Lima na Arena: “O caos explode em Cuiabá”

Emanuel afirmou irá tomar todas as medidas legais para preservar a vida da população

Adriana Assunção & Kleyton Agostinho/VGN

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) em entrevista à imprensa na noite dessa quarta-feira (26.01), pediu o adiamento do show do cantor Gusttavo Lima, marcado para 19 de março, na Arena Pantanal, em razão do aumento de casos da Covid-19 na Capital.

Emanuel citou os dados da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que apontam Cuiabá entre as quatro capitais com a maior taxa de contaminação.

“Nós estamos vencendo a pandemia, mas a Covid não vai vencer de uma hora para outra, vamos precisar de mais tempo e um megaevento dessa natureza, pelo menos 30 mil pessoas deverão estar na Arena Pantanal. Eu gosto de Gusttavo Lima, gosto de festividade, isso é importante para a alegria da população e aquecimento do mercado de evento, mas o momento é inoportuno. Então podemos, eu não digo cancelar, mas adiar”, declarou o prefeito.

Segundo Emanuel, nos próximos dias irá tentar dialogar com o Governo do Estado: “Vamos tentar sensibilizar as autoridades estaduais mostrando os números, com dados reais, para tentar suspender e adiar o evento marcado para o mês de março.”

Caso Cuiabá não tenha redução na contaminação por Covid até a data do show, Emanuel afirmou que irá tomar todas as medidas legais para preservar a vida da população. “Se continuar a situação que está hoje e todas as projeções é que continuem - não tenha dúvida que tomarei todas as medidas necessárias, legais e institucionais.” 

Um megaevento dessa natureza pode proporcionar um caos. Depois, esse caos explode em Cuiabá

O prefeito não acredita na avaliação do governador e do secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, que apontam redução de casos a partir de 20 de fevereiro. “Deus queira, mas com base em quê? Estou mostrando dados verdadeiros, projeções, dados reais e oficiais do Ministério da Saúde, do Comitê de Enfrentamento Municipal, eles têm lá no Estado também, um Comitê muito competente, e as projeções são muito preocupantes. Só o Estado mesmo quadruplicou o número de casos.”

Ele afirmou que ainda conta com a sensibilidade de toda equipe estadual de saúde: “Eles sabem o momento que estamos vivendo e que um megaevento dessa natureza pode proporcionar um caos, porque depois esse caos explode em Cuiabá. Explode nas nossas unidades de Saúde, em nossos leitos de UTIs, no hospital de referência, nas UPAs e Policlínicas, nas unidades particulares. Então é muita responsabilidade, estamos em um momento anormal, atípico.”

Leia mais: Emanuel afirma que show do Gusttavo Lima reunirá 30 mil pessoas e levará para análise de Comitê

Também se manifestaram sobre Buteco do Gusttavo Lima – 2022, a Musiva e Ditado Produções, responsáveis pelo evento em Cuiabá. A produtora do evento informou por meio de nota, que a Arena Pantanal conta uma estrutura que proporciona ao público respeito às regras de biossegurança e conforto.

Ainda em nota, a casa de festa informou que será necessário a comprovação de vacinação ou PCR realizado nas últimas 48 horas antes do evento. “Mesmo com todas as precauções, o Buteco 2022 somente será realizado se o cenário com relação a covid-19 for favorável.”

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760