O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) negou qualquer interferência de sua base na Câmara Municipal para “salvar” o mandato da vereadora Edna Sampaio (PT). Porém, defendeu o respeito ao contraditório e a ampla defesa, avaliando que alguns vereadores tripudiam em cima da parlamentar como se fossem paladinos (as) da moralidade.
“Eu não me envolvo em nada na Câmara Municipal de Cuiabá, eu respeito demais a relação independente e harmônica entre os Poderes, agora claro, como liderança política, um vereador ou outra conversa comigo, se dependesse de mim, eu diria o seguinte: não tripudiem em cima da colega: dê a ela a oportunidade de defesa, a oportunidade de se defender, isso é sagrado”, declarou Emanuel.
Não provoquem, não façam julgamento antecipado, porque amanhã pode ser você.
Sem citar nomes, Emanuel criticou o comportamento de alguns vereadores em relação à parlamentar investigada por suposta prática de “rachadinha” no Gabinete. Edna nega a denuncia e afirma que gerencia a Verba Indenizatória (VI) com "mandato coletivo", na qual os recursos não pertencem a um servidor em específico, mas sim, gastos com o mandato.
Deixando claro que opinou como um ex-deputado estadual, Emanuel sugere aos vereadores que não façam julgamento antecipado e conduza as discussões na Comissão de Ética. “Eu vejo agora: sem nenhum escrúpulo, alguns parlamentares estão tripudiando encima da vereadora, como se fosse paladino ou paladina da moralidade. Eu acho isso um absurdo, faça seu papel, cumpram o seu papel, investiguem, apurem na Comissão de Ética.”
Leia também: Em entrega de novos ônibus, Stopa diz que "Justiça" se fará para quem jogou mais de R$ 1 bilhão no lixo
Emanuel classificou como “grandes vereadores” os membros da Comissão de Ética, presidida pelo Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania), Kero Kero (Podemos) e Kássio Coelho (Patriotas), relator do caso. No entanto, alertou que qualquer um que hoje tripudia poderá ser alvo na próxima. “Que façam o trabalho ali dentro, não provoquem, não façam julgamento antecipado, porque amanhã pode ser você. Eu acho que só falta esse respeito”, alertou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).