O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), revelou na manhã desta segunda-feira (08.01) que viaja na próxima quarta-feira (10.02) para Brasília para debater junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional sobre a mudança do VLT para o BRT, e que irá colocar em pauta que o Governo Federal priorize a realização de plebiscito junto à população para definição deste tema.
“Vai ser uma agenda para avançar na verdade sobre o VLT/BRT. Vamos discutir com o Governo Federal e saber o que eles pensam sobre a mudança do modal. Estamos levando todo o material para mostrar a verdade. Vamos separar o joio do trigo em relação ao debate muito contaminado. Tem muita gente levantando a bandeira correta. Tem muita, por interesse, que a gente não sabe quais, tentando demonizar aquele modal (VLT). Eu quero o melhor para a população. Vamos lembrar a proposta do Emanuelzinho que é plebiscito”, declarou.
Pinheiro afirmou que a partir de agora irá abandonar a discussão sobre a mudança do modal, e que passa a defender a realização de um plebiscito – proposta apresentada pelo deputado federal e filho do prefeito, Emanuel Pinheiro Neto (PTB).
Leia Mais - Emanuelzinho propõe debate sobre mudança do VLT e BRT
Segundo ele, essa defesa sobre o plebiscito será levada para reunião desta segunda (08) com os 13 prefeitos da Região do Vale do Rio Cuiabá, os quais, Pinheiro destacou a participação do prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB).
“O Kalil está muito empolgado. Eu falei que quero ter uma conversa entre eu e ele sem nenhuma contaminação sobre a questão VLT/BRT, o plebiscito. Ele se mostrou totalmente favorável à conversa. Ele não disse eu concordo ou não concordo. Ele disse: olha Emanuel vamos conversar, temos que estar juntos. Somos do mesmo partido. Então estou entusiasmado. Ele (Kalil) prometeu aderir ao Consórcio. Eu ainda quero marcar uma conversa entre hoje e amanhã sobre plebiscito, não sobre BRT/VLT. De agora para frente vou abraçar a causa do Emanuelzinho. Esquece BRT/VLT. Vou defender o plebiscito, consultar popular”, enfatizou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).