O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB ) em entrevista nesta segunda-feira (22.10), afirmou que terá boa relação com o governador eleito, Mauro Mendes (DEM). Segundo Emanuel, ele cumpriu seu compromisso com Wellington Fagundes (PR), que o ajudou a se eleger nas eleições 2016.
“A população mato-grossense escolheu Mauro Mendes, e agora o que se tenha é uma convivência republicana de alto nível, meu partido é Cuiabá, minha paixão é Cuiabá, meu compromisso é com a população cuiabana, toda relação nossa vai ser institucional, vamos manter essa boa relação, Mauro já foi prefeito de Cuiabá, então ele conhece os problemas da cidade. A relação vai ser boa, porque a pauta será a mais republicana possível”, afirmou o prefeito.
A desconfiança quanto a essa relação ocorreu após o emedebista que apesar de ter feito parte da coligação do democrata, trabalhou para eleger o candidato de oposição, o senador Wellington Fagundes (PR). Contudo, a relação de ambos os partido não deverá sofrer nenhum desgaste, pois o partido de Emanuel elegeu três deputados estaduais e está entre os partidos que formam à base aliado do novo governador na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT).
Eleições presidenciais - Ao ser questionado quem é o seu candidato a Presidente da República - Fernando Haddad (PT) ou Jair Bolsonaro (PSL), Emanuel afirmou fazer parte do grupo dos indecisos, mas relatou que fará o melhor para Cuiabá.
“Estou avaliando ainda, não veto nenhum dos dois, admiro a história, a biografia, tanto de Jair Bolsonaro como de Fernando Haddad, o meu partido liberou os filiados para votar no primeiro turno que votei em Henrique Meireles e agora no segundo turno, vamos definir, estou na lista dos indecisos, qual a melhor proposta e aonde eu posso consigo encaixar Cuiabá nisso”, concluiu.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).