O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), afirmou nessa segunda-feira (25.07) que era esperado um recuo do senador Carlos Fávaro (PSD), convidado para a disputa ao Governo do Estado nas eleições deste ano. Fávaro comunicou ainda ontem que não participaria do pleito. Ele foi convidado pelo candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e pela federação PT, PV e PCdoB.
“Primeiro o senador Fávaro ficou de comunicar. Ele disse que estava consultando prefeitos, familiares e que não faria nada sem antes falar comigo, pelo visto ele esqueceu, porque estou sabendo pela imprensa. Ele renunciou ao que ele não tinha aceitado ainda. A volta dos que não foram”, disse Emanuel.
Pinheiro não nega que ficou com uma “ponta de decepção”, porém, afirmou que a decisão já era esperada. Segundo ele, ninguém da federação estava “iludido” com a candidatura de Fávaro.
“Eu não sei o que o moveu, eu só acho que ele tinha um combinado com a gente. Eu só lamento por ele não ter respeitado. De qualquer maneira, isso já era um pouco esperado na maioria da federação e na maioria das pessoas que nos cercam. Já tínhamos feito reuniões à noite esperando essa posição”, destacou.
Leia também: Rapaz de 17 anos tenta suicidar se atirando da ponte Sérgio Motta; é o segundo caso do dia em VG
Já sobre um plano B, Emanuel afirmou que um nome será anunciado até quarta-feira (27), segundo ele, será anunciado sem estresse dentro das 48 horas. “O Plano B virá aí, se eu não anunciar em minha live, eu anuncio na quarta-feira o plano B. Vai ter novidade, você vai ter um período de convenção bem emocionante com novidade em alguns partidos. Nomes que vão surgir, que não estavam no contexto.”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).