06 de Novembro de 2024
06 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 31 de Dezembro de 2021, 10:25 - A | A

Sexta-feira, 31 de Dezembro de 2021, 10h:25 - A | A

superlotação x surto gripal

Emanuel diz Kalil se pronunciou de forma equivocada: “Quem segura à saúde de VG e do Estado é Cuiabá”

Kalil que disse que a saúde de Várzea Grande estava sobrecarregada pelos atendimentos de pacientes de Cuiabá

Gislaine Morais & Kleyton Agostinho/VGN

Reprodução

VGN; saúde; superlotação; surto gripal; Emanuel Pinheiro; Kalil Baracat

Emanuel diz prefeito Kalil se pronunciou de forma equivocada: “Quem segura à saúde de Várzea Grande e do Estado é Cuiabá”.

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), afirmou na noite dessa quinta-feira (30.12), que se não fosse Cuiabá, as estruturas especialmente das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), policlínicas e os "valorosos profissionais", teria ocorrido um caos na saúde da Capital, em relação à nova epidemia e do surto gripal.

Conforme Emanuel, o Estado mal saiu da pandemia da Covid-19 (uma pandemia que ainda não foi vencida) e agora entrou neste surto gripal, "uma virose violentíssima que vem atingindo principalmente idosos e crianças".

Questionado sobre a superlotação das unidades de saúde, Pinheiro disse que é normal diante de uma epidemia que é no Brasil inteiro, mas segundo ele, Cuiabá “graças a Deus”, com todo seu trabalho e luta, e mesmo com profissionais da saúde que adoeceram, a Capital segurou a onda, e já vê os números do caos e atendimento caírem. “Em poucos dias venceremos também a epidemia desse surto gripal que atingiu a nossa gente”.

A reportagem do questionou o prefeito sobre a fala do colega de partido e prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, ao dizer que a "cidade industrial" está com a saúde sobrecarregada devido os atendimentos aos pacientes vindo da Capital, o prefeito de Cuiabá disse que o colega se pronunciou de forma equivocada, e que seria ao contrário, "pois quem segura à saúde do Estado de Mato Grosso é Cuiabá".

Segundo ele, "basta ir à UPA e Policlínica do Verdão que verá Várzea Grande em peso nessas unidades de saúde". Minimizando a polêmica, Emanuel frisou que isso está certo também, pois Várzea Grande é coirmã, o Sistema Único de Saúde (SUS) é universal. “Então temos obrigação de atender a todos os cuiabanos e todos os brasileiros que vierem”.

O chefe do Executivo da Capital enfatizou ainda que tem orgulho de ter segurado a saúde pública de Várzea Grande, Cuiabá e todo Mato Grosso, assim como tem orgulho de Cuiabá ter carregado nas costas especialmente na pandemia da Covid-19, e também em todos os outros momentos.

“Tenho orgulho de Cuiabá ter carregado nas costas a saúde pública do Estado e ter dado muito apoio a nossa cidade coirmã Várzea Grande. Então houve um equívoco muito grande na fala do meu amigo prefeito Kalil”, concluiu Emanuel Pinheiro. 

Leia também 

Prefeito entrega obra de revitalização da Vila Cuiabana e diz que pegou "um lixo e hoje terá durabilidade de 40 anos"

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760