O vereador de Cuiabá, Paulo Henrique (PV), líder do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na Câmara Municipal, disse nesta quinta-feira (18.05) que será pago a Revisão Geral Anual (RGA) aos servidores públicos municipais. Segundo ele, nessa quarta (17), Pinheiro assinou o Decreto n° 9.651/2023 que assegura recomposição de 3,83%, referente à inflação acumulada dos últimos 12 meses.
“Ontem o prefeito anunciou o pagamento do RGA conforme o reajuste já na folha de maio. É muito importante e reunimos os Fóruns Sindicais e sempre com diálogo. É com muita alegria que nós recebemos esse RGA que é muito importante para todos os servidores públicos municipais e também estaduais”, afirmou o vereador.
De acordo com Paulo Henrique, o RGA ficou abaixo dos 6% por conta do índice que foi feito, e que em reunião com o funcionalismo público foi constatado que ainda tem os 10% que estão atrasados. Contudo, segundo ele, o prefeito garantiu que irá convocar o Fórum Sindical para resolver a questão dos 10% que ficou de 2022 para ser pago.
Ele afirmou também que os 10% serão recompostos conforme atualização, e que o servidor público terá cerca de 14% de aumento. “Conforme a atualização vai ser recomposta, e na verdade, o servidor público vai ter na média de 14% de aumento de RGA”.
O líder do prefeito explicou ainda que os servidores da Educação ficaram de fora, pois já tiveram uma aumento no RGA anteriormente.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).