O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) prometeu anunciar nesta segunda-feira (03.07) a data da entrega de 20 leitos exclusivos para Covid-19 e o cronograma de quando será implementado o “Kit Covid” na rede municipal de Saúde. Pinheiro destacou que são previstos 40 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), porém, inicialmente será possível funcionar 20 leitos no Hospital de Referência à Covid-19 (antigo Pronto-Socorro).
“Os 40 novos leitos de UTIs exclusivos para Covid-19 que vamos abrir, elevando de 95 leitos atuais para 135, com os respiradores que o deputado Emanuelzinho e o governador Mauro Mendes conseguiram para à Prefeitura de Cuiabá, nós vamos anunciar na segunda-feira a data da entrega dos 20 primeiros leitos”, prometeu o gestor durante a live da última quinta-feira (02).
O restante dos leitos depende da aquisição de bombas de infusão, porém, segundo Pinheiro, a Prefeitura tenta há quase um mês adquirir, mas não encontra no mercado. “Os outros 20 serão entregues tão logo conseguirmos essas bombas de infusão, se tivesse essas bombas de infusão já conseguiríamos abrir cinco leitos. Então, os 40 leitos de UTIs e o Kit Covid nós vamos anunciar na segunda-feira, dia 6 de julho, o cronograma de quando serão implementados na rede municipal de saúde, sempre orientando que tem que ter a prescrição médica. Vamos anunciar para o quanto antes a abertura dos 40 novos leitos”, afirmou o gestor.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).