O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), afirmou nessa sexta-feira (25.08) que está preparando uma denúncia, com vários documentos, para demonstrar que a Secretaria de Saúde da Capital sob a responsabilidade do Gabinete de Intervenção do Estado, transformou-se em um “balcão de negócios” para empregar e atender interesses de vereadores e deputados.
Pinheiro declarou que o Estado, por meio do Gabinete da Intervenção, trouxe a Operação Espelho para a Saúde Pública da Capital. A operação investiga um suposto cartel de empresas envolvidas em contratos de licitação na área da Saúde.
“Trouxeram a Operação Espelho para Cuiabá, essa é a maior angústia minha. Ampliaram a Operação Espelho dentro de Cuiabá. O balcão de negócios. O empreguismo para atender vereadores e deputados. Estão promovendo desmonte da Saúde Pública de Cuiabá. Eu vou denunciar. Já estou preparando denúncia com tudo isso, porque estou do lado do povo, da população cuiabana”, disse Emanuel.
Leia Também - Prefeito de Cuiabá afirma que "mulher da SES" pode ser "bode expiatório" para livrar alto escalão do Governo
Ele explicou que a denúncia será protocolada no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), no gabinete do desembargador Orlando Perri [responsável pelo processo da intervenção], e também no Tribunal de Contas do Estado (TCE), Ministério Público Estadual (MPE), Câmara Municipal de Cuiabá e na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).
Conforme ele, o setor da Saúde não vem funcionando e que diariamente a população reclama da precariedade dos serviços que estão sendo prestados nas unidades, assim como falta de medicamentos.
Segundo o prefeito, a Saúde de Cuiabá está sobrecarregada pelo fato dos Hospitais Regionais, de responsabilidades do Governo Estado, não funcionarem principalmente no interior, fazendo com os pacientes tenham que buscar atendimento na Capital.
Além disso, o gestor apontou que o Hospital Estadual Santa Casa virou uma unidade “fantasma”, sem funcionar corretamente, o que segundo ele, provoca ainda mais sobrecarregamento da Saúde de Cuiabá.
“A Saúde de Cuiabá piorou demais. O caos está iminente. Vivemos hoje um verdadeiro caos na Saúde Pública de Cuiabá e do Estado, consequentemente”, finalizou.
Outro Lado - O entrou em contato com assessoria de imprensa do Gabinete de Intervenção do Estado e com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), e ambos informaram que encaminharam nota, mas até o fechamento da matéria não houve retorno. O segue à disposição.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).