O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) em entrevista nessa quarta-feira (24.03) não descartou a possibilidade de disputar a eleição majoritária em 2022. Segundo o prefeito, seu nome é lembrado pela aprovação popular da gestão à frente da Prefeitura de Cuiabá.
“Encerramos o ano passado, pelo Ibope, com 83% de aprovação popular, a maior taxa de aprovação de um prefeito da Capital, da história de Cuiabá, e isso contagiou Mato Grosso, contagiou a população cuiabana, a nossa gestão foi o carro chefe da nossa memorável vitória e contagiou todo estado de Mato Grosso, mas o futuro a Deus pertence”, declarou o prefeito ao programa Tem de Tudo News.
Apesar de atribuir seu futuro político a Deus, Pinheiro afirmou que a população merece outra proposta e alfinetou o governador Mauro Mendes (DEM), seu principal adversário político, que ainda não confirmou sua candidatura à reeleição.
“Quem ocupa um cargo público, quem é um prefeito de liderança, quem é prefeito da maior cidade que é a Capital do Estado não pode descartar: de ah não eu nunca pensei, nunca ninguém conversou isso comigo, não!. Eu não posso descartar, é um sentimento natural até porque precisamos dar mais opções à população mato-grossense. Temos a obrigação de oferecer para o povo, uma proposta, um projeto de desenvolvimento humano, econômico e social, sem arrogância, com muita humildade, diferente do modelo de gestão que temos no Estado de Mato Grosso”, declarou Emanuel.
Contudo, o prefeito garantiu que sua prioridade é cumprir seu compromisso de administrar Cuiabá por mais quatro anos priorizando a gestão humanizada e fortalecendo o combate a Covid-19.
“Mas, como eu disse, o meu compromisso é com minha gente, com meu povo cuiabano de quatro anos de mandato como prefeito da Capital, encerrando um ciclo de oito anos de humanização de desenvolvimento de consolidação de políticas públicas, que valoriza o servidor público e que leva aos avanços, as entregas lá na ponta, melhorando a vida das pessoas, promovendo a inclusão e a justiça social. Desenvolvendo Cuiabá, então, esse é meu foco continuo firme nele, qualquer caminho diferente desse é Deus quem vai dizer”, encerrou o gestor.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).