O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), em entrevista à imprensa, na manhã deste sábado (27.07), afirmou que sua colega de partido, deputada estadual Janaina Riva foi injustamente retirada da disputa pela vaga da 1ª Secretaria na chapa do deputado estadual Max Russi (PSB), para nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (AL/MT), biênio 2025/2026.
Para o emedebista o que fizeram com Janaina foi uma “sacanagem”, pois ela lutou e trabalhou muito, organizando um grupo independente pensando na valorização do Legislativo. Emanuel disse que ligou para Riva e se solidarizou com o ocorrido, ressaltando que ficou de conversar com ela, para que Janaina explique melhor o que ocorreu.
“Me parece que houve interferências, houve muita pressão e acabou a Janaina sendo injustamente retirada de uma posição que ela lutou e trabalhou muito. Então eu considero uma grande injustiça. Riva foi sacaneada”, enfatizou Pinheiro.
Questionado sobre a 1ª Secretaria ser ocupada pelo deputado estadual Dr. João, também do MDB, o prefeito destacou que Dr. João é um grande nome e companheiro de envergadura, além de ter um grande coração e caráter.
Em relação ao fato dos deputados, presidente da Casa de Leis, Eduardo Botelho (União) e Max Russi não declarar apoio para a emedebista, Emanuel se limitou em afirmar que achou “estranho”.
“Ninguém me tira da cabeça, vendo de longe, sem nenhuma prova, mas só pela minha experiência e pelo desenrolar do processo, eu vi que Janaina foi sacaneada”, concluiu Emanuel Pinheiro.
Leia mais - Janaina Riva recua da disputa pela 1ª Secretaria e grupo a substitui por Dr. João
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).