O deputado federal cassado, Neri Geller (PP), foi hostilizado por passageiros durante um voo que seguia destino Brasília ao município de Sinop (a 479 km de Cuiabá), na noite dessa quinta-feira (17.11).
Conforme as imagens, os passageiros, que estão sentados no fundo do avião, batem palma, vaiam e gritam: “Neri Geller seu ladrão, vai embora do Mato Grosso, o agro não te quer. Neri Geller o agro não te quer”.
Aos risos, eles repetem as mesmas frases por diversas vezes. No final, o homem grita: "vagabundo".
A reportagem do , na manhã desta sexta-feira (18), entrou em contato com a assessoria do ex-ministro, que confirmou o ocorrido, e disse que Neri se pronunciou ao vivo em uma rádio, e que agora estaria em agenda fechada.
Mas, segundo a assessoria, Geller respeita as manifestações, por ser exercício livre da democracia. “São questões ideológicas por ele estar participando da transição do Governo de esquerda, e no voo o público predominante era bolsonarista e eles estavam voltando para Mato Grosso das manifestações em Brasília”.
Neri disse que respeita o que as pessoas pensam, mas afirmou que essa posição não irá anular os anos que ele prestou serviço ao Estado de Mato Grosso e o país. “Inclusive representante do agro, como ministro da Agricultura no Governo Dilma”.
O nome do ex-ministro Neri Geller para compor a equipe de transição do Governo Lula, foi anunciado na última segunda (16), pelo vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB). Leia matéria relacionada - Três mato-grossenses compõem equipe de transição de Lula
Em 23 de agosto, por unanimidade, o Tribunal Superior Eleitoral, cassou o mandato de deputado federal e candidato a senador de Mato Grosso, Neri Geller (PP), por suposto abuso de poder econômico nas eleições de 2018. Leia matéria relacionada - TSE cassa mandato de Neri Geller; deputado diz que foi injustiçado
Ver essa foto no Instagram
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).