17 de Dezembro de 2024
17 de Dezembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 29 de Agosto de 2024, 09:27 - A | A

Quinta-feira, 29 de Agosto de 2024, 09h:27 - A | A

Eleição 2024

Em terceiro nas pesquisas, Lúdio ainda mantém esperança: "pode mudar"

Segundo Lúdio Cabral, a população cuiabana vai se engajar com horário eleitoral

Adriana Assunção/VGN

O candidato a prefeito de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT) avalia que o cenário da disputa eleitoral na Capital ainda poderá mudar, considerando os resultados das pesquisas nas modalidades espontâneas e estimuladas.

Cabral, que aparece na terceira posição nas pesquisas, destacou que na última, realizada pela Quaest, encomendada pela TV Centro América, 64% são indecisos na modalidade espontânea.

“Se analisamos os resultados de espontâneas em todas as pesquisas: 65% da população não sabe em quem votar. Na estimulada, quem tem já uma posição, essa posição pode mudar. Então, é um cenário completamente aberto. O cenário da disputa das eleições e a tarefa é ir ao encontro da população”, declarou Lúdio em entrevista nessa quarta-feira (28.08).

Segundo Cabral, a população cuiabana vai se engajar melhor na campanha eleitoral de 2024 a partir do horário eleitoral gratuito na TV que começa nesta sexta (30) e termina em 3 de outubro.

“O melhor momento virá a partir dos programas de TV, que começam na sexta-feira, das inserções em especial e dos debates nas televisões, que vão ajudar a população a formar suas opiniões”, declarou Lúdio.

Lúdio afirmou que recursos eleitorais não são um problema em sua campanha, considerando que conta com uma receita de R$ 654.599,42 mil em doação do fundo eleitoral.

“Nosso problema não é recurso, deixa as outras campanhas terem milhões para poder fazerem as suas campanhas. Vamos do nosso jeito, com pé no chão fazer nossa campanha. Vamos construir as condições para vencer as eleições no 1º ou no 2º turno”, declarou Lúdio.

Ele também comentou que a última pesquisa, considerando a margem de erro, aparece tecnicamente empatado com o adversário Abílio Brunini (PL), lembrando que esse cenário o coloca fora do 2º turno.

“Nas últimas pesquisas há um embate técnico no segundo lugar, na pesquisa da Quaest há um resultado mais embolado ainda, a diferença entre o 1º o 3º é de 10 pontos, se eu trabalhar a margem de erro, essa diferença é de 4 pontos percentuais. Então, o resultado está muito embolado e a estratégia nossa é a mesma de sempre: propostas e diálogo com a população”, afirmou Lúdio.

Leia também: Prefeita proíbe entrada de carros com adesivos de candidatos em estacionamentos de órgãos públicos

Sobre a pesquisa Quaest

A pesquisa Quaest foi realizada presencialmente com 852 eleitores de 16 anos ou mais em Cuiabá, entre os dias 24 e 26 de agosto, e foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo MT-07650/2024. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. 

 
 
 
 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760