O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) determinou a realização de concurso público na Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP) nesta terça-feira (30.01). O anúncio foi feito durante a solenidade de posse dos 485 novos servidores concursados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
Segundo informações da Prefeitura de Cuiabá, o prefeito atendeu um pedido do promotor de Justiça, Milton Mattos da Silveira Netto, da 7ª Promotoria de Justiça Cível de Tutela Coletiva da Saúde de Cuiabá.
A determinação do prefeito foi confirmada pelo diretor-presidente da Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), Juarez Samaniego, que destacou os trâmites para a formação de uma comissão para a realização do concurso público. Segundo ele, o edital será anunciado em breve pela autarquia.
Ainda durante a posse, Pinheiro exaltou a importância dos novos servidores e recordou ações voltadas a valorização dos profissionais em sua gestão com a conclusão do PCCS (Planos de Cargos e Carreiras de Cuiabá) de 13 categorias.
Ele enfatizou que sua gestão foi a única na história de Cuiabá em que não ocorreu nenhuma paralisação de servidores ou greve. “Daqui até o dia 31 de dezembro, eu encerro um ciclo de 8 anos e vocês permanecem. Vocês ficam levando o bastão do SUS e do serviço público nas mãos”, destacou Emanuel.
Leia também: Em MT, bebê e idoso não resistem e morrem por Covid-19
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).