O governador em exercício Otaviano Pivetta (Republicanos) encerrou o último dia no Governo durante as férias do governador Mauro Mendes (União) com intensas reuniões. Pivetta reuniu com diversas Secretarias para discutir avanços nas ações de regularização fundiária, ambiental, fomento da agricultura familiar, habitação, infraestrutura e também apontou desafios para o 2º mandato.
“Já fizemos a primeira reunião com a Seaf, Empaer, Indea, Sema, Intermat. Temos um problema da regularização fundiária e precisamos avançar. O Incra parece que participou dessa reunião. A partir daqui estamos montando um grupo de trabalho permanente para regularização fundiária, ambiental, fomento da agricultura familiar e a comercialização também”, disse Pivetta.
Certamente nestes quatro anos a sociedade vai assistir uma bela evolução do Estado de Mato Grosso em todas as áreas do serviço público
Segundo Otaviano Pivetta, o Governo está criando um aplicativo para facilitar a comercialização dos produtos da agricultura familiar. Avaliando como um desafio, Pivetta explica que serão cadastrados no aplicativo todos os agricultores do Estado, os respectivos produtos, os mercados e os consumidores. “Principalmente de Cuiabá e Várzea Grande, temos aqui consumidores, e importamos praticamente todas as frutas, legumes e verduras que necessitamos, queremos substituir essa produção, ou pelo menos essa produção local, favorecendo assim os nossos produtores.”
Leia também: Vereadora diz que alunas estavam drogadas em escola de VG; comunidade escolar alega ser mentira
Questionado se pretende fomentar um produto específico, o então governador em exercício afirmou ainda estar em processo de estudo. Porém, argumentou que o objetivo inicial é apoiar a produção já existente. “As cadeias produtivas, nós estamos identificando. Já tem alguma coisa iniciada aqui na região, na baixada cuiabana, mas não tem nada definido ainda, nós próximos dias vamos começar a avançar no trabalhamos. Primeiro apoiar o que já tem, e baseado nos cases de sucesso, bem-sucedido nós queremos replicar e botar mais gente nessa roda da renda e da pequena propriedade.”
Já sobre o 2ª mandato, Otaviano Pivetta afirmou que somente deu sequência nas ações por atuar num Governo organizado. Entre as prioridades, ele destaca que o Governo tem como desafio diminuir as diferenças regionais.
“O governador Mauro Mendes e eu entendemos que temos que atuar mais na diminuição das diferenças regionais, essa é uma vontade do Governo, é um desafio também, não é uma coisa simples de fazer. Vamos atuar em um programa de habitação, vamos fazer 40 mil casas, nesses próximos quatro anos e vamos continuar com os programas de investimento em infraestrutura, na Educação, um número muito forte de investimento e organização da Educação Pública do Estado. Já estamos vendo os resultados e isso nos motivou a avançar mais rápido”, disse Pivetta.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).