O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), afirmou na manhã desta segunda-feira (09.04) que “tudo é possível na política” e que não está descartada a possibilidade do MDB em apoiar o projeto de reeleição do governador Pedro Taques (PSDB).
Pinheiro afirmou que não vem participando “efetivamente” das articulações políticas envolvendo o MDB, devido aos projetos voltados pela Prefeitura em comemoração ao aniversário de 299 anos da Capital (comemorado nesse domingo), mas que a sigla vem dialogando com todos os partidos.
Conforme o medebista, atualmente a legenda conversa com o grupo político do senador Wellington Fagundes (PR), que tenta viabilizar sua candidatura ao governo do Estado, mas que nada está “fechado” e que inclusive o MDB pode até vir apoiar a reeleição de Taques.
“Em política tudo é possível. Mas, o caminho natural é que a base que elegeu está construindo uma candidatura, um novo projeto para Mato Grosso. Dois nomes estavam em debate, o do conselheiro Antônio Joaquim e do senador Wellington Fagundes. O conselheiro recentemente renunciou à sua pré-candidatura. O senador está articulando a sua candidatura. Neste momento de diálogo, nós não vetamos ninguém e tudo é possível. A minha relação com o governador é extremamente saudável, salutar, deixado de lado as questões políticas partidárias e pensamos em Cuiabá”, disse o prefeito.
Emanuel ainda falou da pré-candidatura do seu filho Emanuel Pinheiro Filho (PTB). O gestor disse que está deixando o “primogênito” trabalhar de forma “livre” a viabilização de sua candidatura a uma vaga na Câmara Federal (deputado federal).
“Por enquanto está confirmada a construção da candidatura dele. Ele é muito dado. Agora é um momento de maturação, e é neste processo, chegando as convenções em agosto, que ele irá sentir se está disposto de ser candidato nas eleições deste ano”, pontuou Emanuel.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).