29 de Novembro de 2024
29 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 14 de Maio de 2021, 09:27 - A | A

Sexta-feira, 14 de Maio de 2021, 09h:27 - A | A

Rede Cegonha - Várzea Grande

Em inauguração de maternidade, deputado garante mais obras para VG

Segundo o deputado, a Assembleia desembolsou R$ 2 milhões para a obra.

Davi Vittorazzi & Edina Araújo/VGN

VGN

Eduardo Botelho

Eduardo Botelho em Várzea Grande

 

 

 

O deputado estadual Eduardo Botelho (DEM) afirmou hoje (14.05), que o município de Várzea Grande deve receber mais obras com a parceria firmada entre a Prefeitura, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e o Governo do Estado. A fala de Botelho ocorreu durante a inauguração da maternidade Rede Cegonha, em Várzea Grande.

A atuação conjunta com a Prefeitura de Várzea Grande, de acordo com Botelho, se deve ao fato de se ter mais recursos para poder ajudar os municípios. “Tem obras muito importantes, no setor rodoviário, como no setor de abastecimento de água e de iluminação pública. São várias obras que estamos idealizando junto com o Governo, e que serão lançadas em breve”, destacou o primeiro secretário da ALMT.

Segundo o deputado, a Assembleia desembolsou R$ 2 milhões para a obra. O valor serviu para pagar a locação e reformas do ambiente.

“Se precisar de mais recursos vamos discutir e vamos aportar, não tem problema nenhum. A Assembleia está pronta para ajudar para que essa estrutura seja mantida aqui, permanente para Várzea Grande”.

Leia Mais: Rede Cegonha será inaugurada nesta sexta (14); Saúde de VG planeja atendimento pós-Covid

Inauguração da Rede Cegonha
A proposta inicial era de fazer a maternidade em Cuiabá, no Hospital Santa Helena. Mas, nesse caso, as pessoas que nascessem nesse local seriam registradas como cuiabanos. “Isso não pegou muito bem”, afirmou Botelho.

A inauguração de uma maternidade própria garante naturalidade dos várzea-grandenses e a segurança de vidas. A rede Cegonha se torna a maternidade oficial do município. Os partos ocorriam no Pronto-Socorro, onde há variados atendimentos à saúde da população e alta possibilidade de contaminação por microrganismos. Ainda conforme o deputado, em tempos de pandemia, a retirada da maternidade do Pronto-Socorro é mais uma forma de garantir a segurança de mães e filhos.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760