O deputado Allan Kardec (PT), em entrevista nesta terça-feira (06.02), disse que irá se reunir com o grupo de oposição ao Governo do Estado, para convence-los a participar da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga supostas “pedaladas” do governador Pedro Taques PSDB).
“Hoje nós vamos nos reunir com toda oposição, mas já tenho o apoio da deputada Janaina Riva, tenho apoio do deputado Silvano Amaral, e hoje estou dialogando com o Zeca Viana e também com o Valdir Barranco, para que o grupo me apoie nos trabalhos da CPI”, disse Kardec que tenta convencer o próprio colega e presidente do Partido dos Trabalhadores no Estado, Valdir Barranco, que é o responsável pela resolução que proíbe os membros do PT de fazer parte da CPI, apesar do presidente da Casa, Eduardo Botelho (PSB) ter atribuído a Kardec, o cargo de membro titular na CPI .
Kardec ressaltou que perdeu o apoio de seu partido, mas que buscará apoio da oposição, para se manter na CPI. “Perdemos o apoio do partido, mas preciso do apoio do meu bloco, mas no diálogo, acredito que vamos conseguir convencer a oposição de participar”, completou.
Com a crise, aumentou as chances de Allan deixar a sigla, que afirmou conversar com o PDT, PSB e PV. Porém a definição e saída, segundo ele, só será concretizada na janela partidária.
“Eu acredito que na questão de mudança partidária não vai interferir nessa questão de partido. Já tínhamos outras possibilidades, eu acho que não dá para sairmos numa situação dessa, até porque temos uma história dentro do partido, são três eleições pelo Partido dos Trabalhadores, mas uma eventual mudança está em nossos planos, talvez essa situação impulsione o movimento que existe de sair, mas estamos aqui firme e forte”, afirmou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).