27 de Novembro de 2024
27 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 12 de Março de 2024, 08:53 - A | A

Terça-feira, 12 de Março de 2024, 08h:53 - A | A

Fiel ao grupo

Em ato de filiação, vereador aposta em até quatro vagas do MDB na Câmara

Segundo Luis Claudio, mais de 400 pessoas do seu grupo se filiaram no evento do MDB

Adriana Assunção & Gislaine Morais/ VGN

Em uma jogada política audaciosa, o vereador Luis Claudio se filiou ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em um momento turbulento para a legenda em Cuiabá, marcado pelas acusações de corrupção enfrentadas pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Durante o evento de filiação na noite dessa segunda-feira (11.03), Luis Claudio não apenas declarou sua lealdade ao grupo político de Pinheiro e ao deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, conhecido como Emanuelzinho (MDB), mas também projetou uma visão otimista para as eleições legislativas de 2024, onde espera que o MDB conquiste até quatro vagas na Câmara municipal.

Luis Claudio enfatizou que manteve coerência durante todo seu mandato ao lado do seu grupo político. Segundo ele, o momento político do prefeito Emanuel Pinheiro, um dos principais aliados, não respinga nas candidaturas municipais. 

"Manter uma única bandeira durante o mandato demonstra nosso compromisso com a cidade. Estamos construindo uma chapa forte para representar o MDB e defender nossos ideais nas próximas eleições", afirmou Luis Claudio, destacando sua coerência política em meio a um cenário conturbado.

O novo filiado do MDB destacou a seriedade que conduz suas pautas observando, que desempenha uma produção equilibrada e técnica. “Nossa posição nunca foi uma produção de fake, uma posição histérica como de alguns outros. Uma posição normal, técnica, uma posição que faz a sociedade refletir sobre o certo e errado, porque nessa guerra política a primeira coisa que morre é a verdade. São narrativas tanto de um lado, como de outra, e procuramos manter sempre a posição técnica na Câmara Municipal”, declarou o emedebista.

Luis Claudio destocou as orientações do presidente Nacional, Baleia Rossi, sobre manter o protagonismo da sigla na Capital. Segundo ele, a partir desta terça-feira (12) começa a articular as conjecturas para trazer novos nomes ao MDB e trabalhar uma candidatura ao Palácio do Alencastro para sucessão do prefeito Emanuel Pinheiro. “O lançamento do protagonismo de uma candidatura própria do MDB é um pedido do Diretório Nacional.”

Segundo Luis Claudio, mais de 400 pessoas do seu grupo se filiaram no evento realizado na Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), em Cuiabá. “Estamos trazendo junto ao MDB mais de 400 filiados para reforçar a Comissão provisória do nosso partido em Cuiabá. E promover um fortalecimento do MDB no município.”

Leia também: Após vencer licitação de R$ 872 mil, empresa ‘some’ e Prefeitura de VG fica sem adquirir cadeiras de rodas

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760