Em uma jogada política audaciosa, o vereador Luis Claudio se filiou ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em um momento turbulento para a legenda em Cuiabá, marcado pelas acusações de corrupção enfrentadas pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
Durante o evento de filiação na noite dessa segunda-feira (11.03), Luis Claudio não apenas declarou sua lealdade ao grupo político de Pinheiro e ao deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, conhecido como Emanuelzinho (MDB), mas também projetou uma visão otimista para as eleições legislativas de 2024, onde espera que o MDB conquiste até quatro vagas na Câmara municipal.
Luis Claudio enfatizou que manteve coerência durante todo seu mandato ao lado do seu grupo político. Segundo ele, o momento político do prefeito Emanuel Pinheiro, um dos principais aliados, não respinga nas candidaturas municipais.
"Manter uma única bandeira durante o mandato demonstra nosso compromisso com a cidade. Estamos construindo uma chapa forte para representar o MDB e defender nossos ideais nas próximas eleições", afirmou Luis Claudio, destacando sua coerência política em meio a um cenário conturbado.
O novo filiado do MDB destacou a seriedade que conduz suas pautas observando, que desempenha uma produção equilibrada e técnica. “Nossa posição nunca foi uma produção de fake, uma posição histérica como de alguns outros. Uma posição normal, técnica, uma posição que faz a sociedade refletir sobre o certo e errado, porque nessa guerra política a primeira coisa que morre é a verdade. São narrativas tanto de um lado, como de outra, e procuramos manter sempre a posição técnica na Câmara Municipal”, declarou o emedebista.
Luis Claudio destocou as orientações do presidente Nacional, Baleia Rossi, sobre manter o protagonismo da sigla na Capital. Segundo ele, a partir desta terça-feira (12) começa a articular as conjecturas para trazer novos nomes ao MDB e trabalhar uma candidatura ao Palácio do Alencastro para sucessão do prefeito Emanuel Pinheiro. “O lançamento do protagonismo de uma candidatura própria do MDB é um pedido do Diretório Nacional.”
Segundo Luis Claudio, mais de 400 pessoas do seu grupo se filiaram no evento realizado na Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), em Cuiabá. “Estamos trazendo junto ao MDB mais de 400 filiados para reforçar a Comissão provisória do nosso partido em Cuiabá. E promover um fortalecimento do MDB no município.”
Leia também: Após vencer licitação de R$ 872 mil, empresa ‘some’ e Prefeitura de VG fica sem adquirir cadeiras de rodas
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).