Reprodução
Em 2017, Casa Civil pagou mais de R$ 700 em diárias paras alguns servidores; Ministério Público investiga
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE) instaurou inquérito civil para apurar suposta irregularidade na concessão de R$ 754.600 mil, em diárias para alguns servidores da Casa Civil do Estado - somente em 2017. O inquérito foi instaurado pelo promotor André Luís de Almeida, da 13ª Promotoria de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa de Cuiabá.
A Casa Civil terá que informar se há limite mensal na concessão de diárias a servidores lotados na pasta, qual é o parâmetro utilizado e informar, também, como ocorre à solicitação, concessão e comprovação de diárias na Casa Civil.
Segundo o promotor, em curto em curto período, houve elevado número de diárias concedidas a diversos servidores da Casa Civil. André Luís aponta que constatou um exorbitante gasto com diárias, pela Casa Civil - ressaltando que não foram raros os casos em que apenas um beneficiário obteve mais de 15 diárias em um mês.
O promotor pediu para que seja oficiado à Controladoria Geral do Estado – CGE, encaminhando cópia integral digital dos presentes autos, solicitando o levantamento e análise das diárias percebidas pelos servidores lotados na Casa Civil, no ano de 2017, a fim de apontar eventuais irregularidades. A portaria foi assinada no último dia 17.
Outro lado - A reportagem do oticias entrou em contato com a Casa Civil, mas não conseguiu falar com o secretário sobre o assunto. Segundo informação, ele estava em reunião e não pode atender as ligações,
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).