O deputado Elizeu Nascimento (PL) em entrevista à imprensa destacou "a importância para equilíbrio ambiental", da implantação do Projeto de lei nº 717/2021, que institui a criação do Programa de Peixamento na Barragem da Usina Hidrelétrica do Manso no Estado de Mato Grosso.
“O Lago do Manso hoje infelizmente está se tornando um palco de terror, daqui há pouco veremos cenas de filmes - da forma com que pessoas possam ser devoradas vivas. Até porque ali entram crianças, pessoas de todas as idades. Infelizmente essa é a realidade”, alertou o deputado.
Nascimento relatou que os ajustes referentes às espécies de peixe foram solicitados pela Sema. Com as alterações a proposta seguiu para Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) presidida pelo deputado Dilmar Dal'Bosco (DEM) com quem já “bateu-boca” sobre a proposta.
Nós não podemos jogar Furnas debaixo do tapete como ficou 20 anos
“Esperamos que o deputado Dilmar Dal'Bosco devolva o projeto já com essa reparação que a própria Comissão fez, para podermos aprovar e ver Furnas arcar com as consequências. São 20 anos de omissão de Furnas, nós não podemos ver o povo mato-grossense que vai ter um momento de lazer no Lago do Manso e voltar para casa com dedo totalmente sangrando, cortado por mordidas de piranhas”, relatou.
Leia mais: Com Manso infestado por piranhas, deputados "batem boca" por PL que obriga Furnas repovoar peixes
Nascimento relatou que no último final de semana mais banhistas foram atacados. Segundo o deputado, mostrar esses ataques não significa sensacionalismo, significa mostrar a realidade e a necessidade de resolver o problema.
“Esse final de semana infelizmente mais imagens que demonstram que nós precisamos fazer algo urgentíssimo em relação à questão do Lago do Manso, mais uma pessoa foi atacada por piranhas e o que nós esperamos depois de toda essa polêmica que aconteceu na Assembleia, inclusive a secretário teve um debate conosco, mas no final ela entendeu a necessidade do Peixamento”, declarou Nascimento.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).