A senadora em exercício Margareth Buzetti (PP) rechaçou em entrevista à imprensa nessa quinta-feira (21.07), qualquer apoio à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), à presidência da República.
Buzetti disse que não entendeu o movimento do partido em compor com a federação PT, PV e PCdoB para lançar o deputado federal Neri Geller, como candidato de Lula ao Senado.
“O Neri é meu candidato ao Senado e somente ele, a coligação que eles fizerem eu não vou seguir. Ele é meu candidato por uma questão partidária, Neri sempre foi uma pessoa extremamente trabalhadora, meu apoio a ele está ok, mas eu não sigo o partido nas coligações que fizerem”, declarou a senadora.
Eleitora do pré-candidato à reeleição, presidente da República Jair Bolsonaro (PL), Margareth Buzetti orientou seus eleitores que votem na pessoa e não no partido. “Eu estou fazendo isso. Eu defendo muito o setor produtivo, não tem o porquê eu ir para o lado do PT, PCdoB, Psol que sempre querem aumentar Estados, são corporativistas, só por isso. Eu acho que tem pessoas boas em todos os partidos”, declarou.
Fiquei surpresa com o movimento que o partido fez para esquerda, mas não vou mudar meu posicionamento: só posso te dizer que Lula não. Lula eu não voto
Margareth Buzetti também discorda de uma possível candidatura do senador Carlos Fávaro (PSD) ao Governo do Estado. Para a senadora, o governador Mauro Mendes (União) está fazendo um excelente trabalho e avalia uma candidatura de Fávaro como tardia.
Leia mais: Fávaro diz que as pessoas não manifestam apoio a Lula com medo das "milícias" das redes sociais
“É uma situação bem difícil, eu sou 100% fiel ao projeto que nos elegeu. E o projeto que nos elegeu estava junto com Mauro Mendes, então vou seguir esse projeto. Essa candidatura (Fávaro ao Governo) é um pouco tarde, já devia estar nas ruas. E o Mauro está fazendo um excelente Governo, se o Mauro estiver fazendo um Governo ruim ok, que aparecesse outros candidatos na última hora e pudessem fazer frente ao Mauro, mas não tem, o Mauro está fazendo um excelente Governo não tem o que discutir”, enfatizou.
Apesar de se posicionar contrária ao projeto de oposição, Margareth Buzetti é contra Mauro vencer por WO. “Não acho bom WO acho até bom que pareça outros candidatos para que ele não se sinta tão confortável assim para vencer as eleições.”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).