23 de Outubro de 2024
23 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 08 de Novembro de 2017, 10:37 - A | A

Quarta-feira, 08 de Novembro de 2017, 10h:37 - A | A

"caos na Saúde"

Ele se acha o todo poderoso da Saúde, diz deputado ao criticar Luiz Soares

Lucione Nazareth/ VG Notícias

O deputado estadual Adriano Silva (PSB) efetuou na manhã desta quarta-feira (08.11) durante sessão plenária na Assembleia Legislativa, pesadas críticas ao secretário de Estado de Saúde, Luiz Soares, e afirmou que a Saúde Pública está um “caos”. Ele requereu que o governador Pedro Taques (PSDB) adote providências.

De acordo com o parlamentar, atualmente vários hospitais estão fechando as portas em Mato Grosso por falta de repasse, como exemplo citou o Hospital Bom Samaritano em Cáceres que pode ter suas atividades suspensas, por falta de regularização contratual no valor de R$ 50 mil.

Adriano relatou que está ocorrendo diversas irregularidades no Hospital Regional de Cáceres, e que são de conhecimento da Secretaria de Saúde Estadual, porém, não revelou quais seriam as ilicitudes cometidas.

Silva ameaçou denunciar Soares ao Ministério Público do Estado (MPE/T). “Vou denunciar essas irregularidades ao Ministério Público. Não vamos aceitar essa situação. Eu sou da base do governador, mas é preciso que o governador adote providências. Isso tem que mudar. A Saúde não pode ficar do jeito que está. O senhor secretário de saúde hoje se sente o todo poderoso da Saúde”, declarou.

O deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD) – popular Nininho-, também usou a tribuna da AL/MT para cobrar providências do governador para que seja efetuado investimento na Saúde Pública, principalmente realização de repasse aos hospitais regionais e outras unidades de saúde do Estado.

“Eu sei que o governo do Estado está priorizando o pagamento de salário, mas o que adianta pagar o salário em dia, se as pessoas estão morrendo. É preciso investir na Saúde. Eu me sinto envergonhado de ser deputado, representante da região de Rondonópolis, e ver ala da Santa Casa da minha cidade fechar por falta de recurso”, declarou.

Os deputados cobraram a presença do secretário Luiz Soares na Casa de Leis para explicar a falta de repasse para o setor da Saúde, e corte no valor do recurso a ser destinado para as unidades de saúde e as Prefeituras.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760