O candidato a prefeito de Cuiabá, Eduardo Botelho (União) avaliou em entrevista nesta quarta-feira (28.08), que “não poderá relaxar” ao comentar os últimos resultados das pesquisas eleitorais. Ele lidera nas três últimas pesquisas, mas apresentou uma queda em comparação à última pesquisa divulgada pela Quaest na modalidade estimulada.
A pesquisa Quaest encomendada pela TV Centro América mostra Botelho e Abílio empatados no limite da margem de erro. Abilio e Lúdio também estão tecnicamente empatados.
O resultado da pesquisa entre os candidatos a prefeito de Cuiabá mostra que Eduardo Botelho lidera com 31%; Abílio Brunini (PL) com 25%; Lúdio Cabral (PT) com 21% e Domingos Kennedy (MDB) com 4%. Os indecisos são 9% e 10% são de Branco/Nulo/Não vai votar. Os números apontam uma queda em comparação a Pesquisa do instituto Gazeta Dados e do instituto Exame Dados.
Sobre os números, Botelho afirmou que acredita em todas as pesquisas e avalia o resultado como positivo por liderar, mas observou que a campanha só está começando.
“Pesquisa é uma margem, uma tendência, mas não significa o resultado: primeiro porque estamos longe das eleições. Tem muitos candidatos a vereadores que ainda não foram para a rua, agora que estão começando. Ao nosso entender, está muito bom, nossa liderança aparece em todas as pesquisas e aparece - que temos a menor rejeição - em relação a todos os candidatos. Não podemos relaxar, digo isso para todas as militâncias”, declarou Botelho ao Jornal da Cultura FM 90.7.
Dados da pesquisa Quaest
A pesquisa Quaest foi realizada presencialmente com 852 eleitores de 16 anos ou mais em Cuiabá, entre os dias 24 e 26 de agosto, e foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo MT-07650/2024. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.
Leia mais:
Eduardo Botelho lidera corrida eleitoral com 35%, diz pesquisa
Botelho lidera com 40,42% das intenções e Abílio é o mais rejeitado com 32,86%
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).