O deputado federal, Eduardo Bolsonaro (PL-RJ) perdeu o controle e ofendeu o colega de parlamento Dionilso Marcon (PT-RS) durante a sessão da Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (19.04). Os deputados iniciaram a discussão devido a falas sobre a facada que o pai de Eduardo, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), levou na eleição de 2018.
Na Comissão, os parlamentares discutiam a composição do colegiado e Eduardo Bolsonaro começou a falar do ocorrido com o pai. Em resposta, o deputado Dionilso Marcon gritou “facada fake”, em seguida eles trocaram xingamentos.
O clima ficou tenso quando o deputado petista comentou sobre a suposta falta de sangue no ferimento de Jair Bolsonaro, momento este em que o filho do ex-presidente se levantou e partiu para cima do parlamentar tendo que ser contido por colegas.
Em vídeo, é possível ver quando Eduardo Bolsonaro diz que daria uma facada em Marcon para “ver” o que ele iria fazer. O filho do ex-presidente continua dizendo que o petista deveria tomar vergonha na cara e ter ética.
“Vou dar uma facada no seu bucho, e quero ver o que o senhor vai fazer. Seu Zé, respeita, é o mínimo no debate. Opinião política é facada fake? Vai te catar, rapaz, cria vergonha, vire o homem. O mínimo de ética nessa comissão, eu não tô fazendo nem metade do que vocês fazem. Presta atenção e respeita deputado”, disse.
Em outro ponto, Eduardo levanta da cadeira e vai em direção a Marcon, afirmando que ele o tirou do sério. O bolsonarista continua ofendendo Marcon e diz que tentaram matar o pai dele. Eduardo, gritando, afirma que “enfiaria a mão na cara” do deputado petista, e perderia o mandato com dignidade.
“Te enfio a porrada, rapaz, vai se foder, seu viado. Seu puto. Quer me tirar do sério? Conseguiu. Facada é teu cu, seu viado. Olha o decoro parlamentar mesmo, olha o que ele está falando aqui, facada fake, não teve sangue. Tu tá maluco? Vocês tentaram matar meu pai. Seu filho da puta. Você está achando que tá na internet? Te enfio a mão na cara e perco o mandato. Perco o mandato, mas com dignidade. Coisa que vocês não têm. Seu filho da puta”, disse.
A sessão foi suspensa por alguns minutos e ambos seguiram trocando xingamentos. O deputado Marcon afirmou que Eduardo quebrou o decoro parlamentar e vai pedir uma punição na Comissão de Ética.
Leia também - Riva não comprova ter lido 20 livros no período que esteve preso e tem condenação mantida
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).