O deputado estadual, Emanuel Pinheiro (PR), voltou a usar a tribuna da Assembleia Legislativa para criticar o vice-governador e secretário de Cidades do Estado, Chico Daltro (PSD), sobre os “superpoderes”, que o social-democrata detém no staff estadual.
Segundo o deputado, devido aos “superpoderes” - o qual foi aprovado pelos deputados-, Chico Daltro tem um cargo melhor do que o do governador Silval Barbosa (PMDB), mesmo sendo vice-governador. “É melhor ser vice-governador do que governador do Estado”, disse o parlamentar.
De acordo com ele, Daltro não tem como exercer todas as funções, deixando assim, sempre pelo menos um cargo vago. “Ele não dá conta de comandar todos os cargos ao mesmo tempo. Para estar em todos os lugares ao mesmo tempo ele tinha que ser Mandrake”, declarou Emanuel.
O republicano disse que a Assembleia Legislativa tem que enquadrar o vice-governador pelo crime de responsabilidade, ou então, revogar a lei que autorizou Daltro a exercer acúmulo de funções. “Se essa Casa quiser lavar as mãos e não fazer nada, pode fazer, mas nós não podemos admitir isso”, destacou o parlamentar.
Além de exercer os cargos de vice-governador e secretário de Cidades, Daltro é responsável pela articulação institucional com municípios, elaboração e coordenação das ações da Defesa Civil, a elaboração e coordenação das ações das políticas indigenistas e a coordenação das atividades do Escritório de Representação, em Brasília. Também passou a ter autonomia para discutir e interferir não apenas no MT Fomento, mas na Ager, Defesa Civil, Metamat e Cepromat.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).