O deputado estadual e secretário-geral do PR no Estado, Emanuel Pinheiro disse ao VG Notícias que não existe nenhuma possibilidade do vice-prefeito de Várzea Grande, Wilton Coelho – popular Wiltinho (PR)-, sair candidato em 2014, para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa.
“É mais fácil o papa Francisco renunciar o papado do que Wiltinho sair como candidato a deputado estadual. Não existe esta possibilidade. Caso o papa renuncie aí o Wiltinho disputa a eleição do ano que vem para deputado estadual”, declarou Emanuel, em tom de ironia.
Segundo ele, o vice-prefeito será o coordenador de sua campanha em Várzea Grande. “Vou concorrer à reeleição e Wiltinho será o coordenador da minha campanha em Várzea Grande”, destacou o deputado.
De acordo com fontes do VG Notícias, o que poderia contribuir para a mudança de idéia do PR e não lançar Wiltinho seria Pinheiro sair candidato a deputado federal e não mais a estadual. A estratégia de lançar Emanuel para concorrer ao Congresso Nacional em 2014, é “combater” a candidatura à reeleição do deputado federal e presidente estadual do PSB, Valtenir Pereira, a pedido do prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes.
Pinheiro também afirmou que não há possibilidade de Wiltinho sair candidato a deputado federal. Conforme o secretário-geral do PR, a sigla quer que o vice-prefeito continue do lado do prefeito Walace Guimarães (PMDB) na administração de Várzea Grande, na busca de mudar a cidade. Ele disse ainda, que já está dialogando junto ao prefeito para “acomodar” Wiltinho em uma das Secretarias do município, aonde segundo ele, o vice-prefeito será melhor aproveitado.
A reportagem do VG Notícias tentou entrar em contato com o vice-prefeito Wilton Coelho, mas até o fechamento da matéria ele não atendeu e nem retornou as ligações.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).