O diretor do Instituto Jaiminho, Carlos Eduardo Sacre de Campos, popular Dudu Campos (União), em entrevista exclusiva ao , falou sobre seu nome estar sendo ventilado para possível disputa nas eleições de 2024, ou cabeça de chapa, ou vice do prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB).
Dudu afirmou que seu nome está à disposição, mas garantiu que não existe a hipótese de uma candidatura a prefeito, mas externou que a vaga de vice é muito bem vista e incentivada pelos amigos.
Medo não tenho, até porque, minha ideia é só fazer o bem, é trazer benfeitorias e qualidade de vida as pessoas
A inspiração de Dudu, ninguém tem dúvidas que vem da família. Ele é filho do senador Jayme Campos (União) e da ex-prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos (União) e sobrinho o deputado Júlio Campos, que também já passou por todos os cargos públicos eletivos. Orgulhoso da história familiar, Dudu também chamou atenção para uma foto do pai junto ao tio, o deputado estadual Júlio Campos (União): “Somente nesta família tivemos dois governadores", destacou.
Segundo Dudu Campos, o partido em Várzea Grande deve seguir com apoio a possível reeleição do prefeito Kalil Baracat (MDB).
Confira os principais trechos da entrevista:
VGN - O nome de Dudu Campos foi cotado tanto para prefeito de Várzea Grande como para vice, mas vamos falar primeiro sobre prefeito. Podemos dizer que tem essa possibilidade?
Dudu Campos: Hoje temos um grupo e nós temos o nosso líder, o senador Jayme Campos. Ele é quem vai nos orientar o caminho a seguir. A respeito de candidatura a prefeito, não existe a hipótese, pelo fato, que hoje estamos aliados ao grande trabalho que Kalil vem realizando em Várzea Grande, dando sequência ao trabalho de minha mãe, ex-prefeita Lucimar e com muita meritosidade.
Hoje, sem dúvida, a ideia é seguir com o Kalil, até pelo fato que começamos juntos e devemos marchar juntos por muito tempo. Até porque, o Kalil é uma pessoa que faz parte da sociedade várzea-grandense, nascido na cidade, tem sua história construída aqui, sabemos o quanto é difícil ser um político. Hoje, ele vem fazendo uma gestão exitosa, então, a sequência é estar com ele na caminhada.
VGN – Dudu será candidato a vice, considerando que o atual vice, José Hazama, não poderá se candidatar a vice pela terceira vez consecutiva?
Dudu Campos: Então, na verdade, essa hipótese surgiu com alguns amigos, que resolveram sentir o que poderia seguir, mas como eu lhe disse, meu nome está à disposição. Tenho vontade de participar do processo eleitoral da cidade de Várzea Grande, até porque sou nascido aqui, passo o dia todo aqui. Essa questão de ser o vice-prefeito não é uma vaidade, não tenho isso como prioridade para mim, mas estamos aí né. Se precisarem e tiver condições de participar, se for o nome de consenso e ajudar no processo.
VGN – Caso for o nome escolhido, consenso no grupo, o senhor está preparado?
Dudu Campos: A partir do momento que você não faz parte do processo é uma novidade, não vou falar que tenho 100% de preparo para me tornar uma pessoa pública, porque é um conhecimento, tudo vem do conhecimento. Agora, medo de estar dentro do processo não tenho, até porque se eu participar amanhã ou depois, a minha ideia é só fazer o bem, é trazer benfeitorias e qualidade de vida as pessoas
VGN – O União Brasil em Várzea Grande está em tratativas para formação do Diretório Municipal, o senhor pensa em fazer parte?
Dudu Campos: Eu já sou militante político do União Brasil, desde o PFL, do Democratas, já participo do Diretório municipal e estadual, já fui presidente da juventude do Democratas, hoje não estou mais militando diretamente até porque temos os afazeres do dia a dia e não tenho tempo para se dedicar
A questão do partido em Várzea Grande, estão montando o novo diretório, inclusive, esperando a orientação do nosso líder, até porque, o pleito que vem pela frente é um pleito que o União Brasil deve conseguir fazer uma chapa vitoriosa, participar de um projeto vitorioso e conseguir também eleger muitos vereadores.
VGN – O União Brasil tem nomes fortes para o próximo pleito, além do atual vice-prefeito José Hazama, o partido também conta com o nome de peso de sua mãe, a ex-prefeita Lucimar. O nome dela é bastante lembrado, embora o senador garantiu que ela não disputará, mas o senhor como avalia?
Dudu Campos: Como o senador Jayme Campos disse, a bola da vez é o Kalil. Mamãe está muito bem, hoje ela cuida das crianças do instituto, se dedica ao instituto Jaiminho. Acredito que se precisar, se naquela oportunidade não houver outra opção, eu acho que é um grande nome. A gestão dela ainda é lembrada pela sociedade. A cidade de Várzea Grande, no período que ela foi a prefeita teve o reconhecimento, tanto que ela foi reeleita com 80% dos votos e depois elegeu Kalil como seu sucessor.
VGN - Dudu Campos, como o senhor acompanha o problema de falta de água em Várzea Grande, lembrando que após a construção e entregas das estações de tratamento de água (ETAs) ainda precisará rever a tubulação, reorganizar a distribuição da água, entre outras medidas
Dudu Campos: Acredito que o problema de água será solucionado. Não acredito que seja tão difícil para o Kalil, porque hoje, ele tem aliado como senador Jayme Campos, que pode estar designando emendas para ele, para resolver esses problemas. Agora, é pegar e resolver né, tem que resolver, porque é uma coisa que está se arrastando já há algum tempo e não precisa mais ficar com esse desafogo.
VGN – Como o senador já disse diversas vezes, Várzea Grande está crescendo e caso o senhor venha futuramente assumir uma das funções públicas, seja prefeito, seja vice, quais problemas deve priorizar?
Dudu Campos: Acho que um todo, quando você parte para o crescimento do município tanto populacional como territorial, é importante que tudo que seja benéfico e chegue na ponta, chegue à população. Não dá para enquadrar somente uma coisa, educação é importante, segurança é importante, saúde é importante, todas as benfeitorias precisam chegar, até uma simples praça urbana é importante, o esporte e lazer.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).