O médico e deputado federal por Mato Grosso, Dr. Leonardo (SD) disse nesta segunda-feira (21.06) que caso a proposta de desobrigar o uso da máscara feito pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chegar ao Congresso o voto é “totalmente contra”.
Em seu argumento, o deputado pontua que para o Brasil chegar a países como o Estados Unidos, onde já ocorrem eventos e o uso da máscara não é mais obrigatório em muitos Estados, é preciso de uma imunização em massa. No início do mês, Joel Biden, presidente do EUA, anunciou que mais de 70% da população está vacinada.
Já no Brasil, a situação crítica da pandemia marcou mais de 500 mil mortes em decorrência da Covid-19. O deputado lamentou a marca: “Não são 500 mil pessoas. São 500 mil famílias”.
Leia Mais: Queiroga defende retorno das aulas: “não é preciso imunizar todos os professores”
De acordo com o médico, houve uma polarização durante a pandemia. O que resultou numa “série de erros”. “Politizaram o coronavírus. Politizar a saúde é isso que dá, estamos perdendo vidas”, completou.
No entanto, para o deputado, ele enxerga que há uma nova postura do Ministério da Saúde para o combate à Covid-19. Mesmo assim, será preciso mais esforços já que não tem vacinas suficientes no mercado internacional. “Hoje o Brasil tem o dinheiro para a vacina, mas não tem a disponibilidade no mercado”.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).