O deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade) justificou seu voto favorável a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2022, que que aumenta as verbas do financiamento eleitoral, o chamado Fundão, de R$ 2 bilhões para R$ 5,7 bilhões. Dr. Leonardo afirmou ser contrário e votou por orientação partidária.
Nós tivemos a oportunidade de nominalmente votar
“Na sessão do Congresso, a LDO foi com vários temas, orçamento para o ano que vem, investimento em muitas áreas, dentre as pautas estava lá este aumento: eu sou contra, apesar de ser favorável ao Fundo Eleitoral, mas este aumento é desnecessário neste momento, mas enfim, os deputados não puderam votar nominalmente”, justificou o deputado.
Dr. Leonardo afirmou ser favorável ao fundo eleitoral, por ser uma maneira de os deputados que não são financiados por empresas com interesses escusos sobreviver no jogo. No entanto, é contrário a retirada de recursos de outras áreas para aplicar na campanha.
“Eu sou discordante do aumento, mas apoio o fundo eleitoral, porque eu não tenho empresa ou grupos que me financiam com interesses escuros. Então é uma maneira como deputados como eu, permanecer no jogo, mas com tranquilidade, sem retirar investimento em outras áreas, no momento eu sou contra e quero fazer Justiça aqui, os deputados não puderam votar nominalmente e muitas pessoas que estão criticando, mas podem olhar lá, pegaram fundo eleitoral na campanha deles e agora querem jogar para galera”, declarou Dr. Leonardo.
Em caso de um veto presidencial, Dr. Leonardo afirmou não ter acordo para o presidente manter: “Eu nem tinha discutido essa pauta. A decisão dele será respeitada e a Casa vai tomar decisão e é como eu falei. Apesar de concordar com o fundo esse aumento foi desnecessário.”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).