O pré-candidato a prefeito de Cuiabá, Domingos Kennedy (MDB) não garantiu a continuidade do secretário de Obras, José Roberto Stopa (PV), atual vice-prefeito, na Secretaria de Obras Públicas da capital. Prometendo resolver problemas pontuais da gestão Emanuel Pinheiro (MDB), entre eles, o serviço de tapa-buracos, Kennedy afirmou que decidirá a continuidade somente após a eleição.
“Stopa, vamos avaliar, vamos ver. Tem que ganhar primeiro e depois ver o que vamos fazer com o secretário”, declarou o pré-candidato em entrevista a Jovem Pan, nesta quinta-feira (08.08).
Stopa com Lúdio
José Roberto Stopa (PV), também presidente municipal do PV, que compõe a Federação Brasil da Esperança, que apoia o adversário de Kennedy nas eleições municipais, o pré-candidato Lúdio Cabral (PT) sinalizou que, se eleito, manterá Stopa na Secretaria.
Auditor ao lado do gabinete
Ele afirmou que, se eleito, fará uma gestão transparente e preventiva na Prefeitura de Cuiabá, para evitar que os problemas venham a estourar no secretário.
“Eu vou criar a controladoria do município ao lado do meu Gabinete, vai ter um contador, um auditor, um engenheiro, vai ter advogado para olhar os contratos, para ver se estão de acordo. Isso para mim é preventivo, quando dar um problema, não estoura no secretário, estoura no prefeito. Não farei caça às bruxas, mas um trabalho preventivo”, declarou.
Como conseguir recursos para obras de tapa-buracos
Kennedy afirmou que sua ação inicial, caso eleito, será migar para a energia Cativo, para o Mercado Livre. “Vamos economizar R$ 150 milhões. Enquanto não entra essa grana da redução de energia, vamos buscar emenda, vamos diminuir custo, olhar contratos, para ver se realmente estão tendo boa qualidade nos serviços”, declarou.
Leia também: Stopa afirma que pré-candidatos a vereadores terão que cumprir lei e apoiar Lúdio Cabral
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).