O DEM em Várzea Grande sofre duas baixas nas eleições municipais deste ano. Os vereadores Tertuliano de Barros Filho (DEM), o Joãozito, quatro mandatos e Edilei Roque de Cezaro, o Neni Chimarrão, um mandato.
Em entrevista ao oticias, Joãozito, disse que após avaliar todas as possibilidades, decidiu não concorrer à reeleição. Segundo o parlamentar, o DEM ficou ‘inchado’, levando para a sigla, na abertura da ‘janela partidária’, os vereadores Jânio Calistro, Gisa Barros e o Neni do Chimarrão, que também desistiu, e ainda não lançou candidato a prefeito, compôs com o MDB, dificultando a eleição para vereador, aliado ao fim das coligações na proporcional, seria, conforme Joãozito, uma aventura desnecessária neste momento de sua vida.
Joãozito disse que a expectativa do DEM era eleger até seis vereadores, mas com as mudanças que ocorreram neste pleito, o partido deve eleger no máximo três parlamentares. “Eu estava angustiado com esta situação porque tenho grupo, tenho responsabilidade, mas não posso na minha idade ir para uma aventura. Não tenho cargos na Prefeitura, não tenho ônibus alugado, nem patrol, nem caminhão, tudo que tenho são 40 anos de economia do meu trabalho. Não tenho como me aventurar e perder o que conquistei com meu trabalho ao longo destes anos. Agradeço meus eleitores que sempre confiaram em mim, mas vou contribuir de outra maneira”, afirmou Joãozito, que será um dos coordenadores da campanha de Kalil Barcat (MDB).
Já Neni do Chimarrão em suas redes sociais justificou que atendeu um pedido da família: “Vou me dedicar à empresa que há 35 anos vem servindo a população várzea-grandense. Quero aqui agradecer aos 1376 eleitores que confiaram em minha pessoa, saio de um mandato com honra e dever cumprido”, comunicou o parlamentar.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).